Na próxima quinta-feira, 30, é comemorado o Dia da Mídia Social e o Brasil é um dos 90 países que participa da programação comemorativa. A iniciativa do Social Media Day surgiu em 2010 pelo site estadunidense Mashable, que promove debates sobre o tema e estimula os usuários a usarem a hashtag é #SMday.
Além
de celebrar os avanços sem precedentes das redes sociais, que revolucionaram a
forma de comunicar no mundo, a data reforça todo o potencial das tecnologias
que ainda pode e deve ser explorado. Assim, para quem já é social media ou pretende
desenvolver estas habilidades, selecionamos nove obras da DVS Editora,
especializada em livros de negócios e inovação.
1.
Unbound Marketing (Rafael Kiso)
Tudo
o que você precisa saber para criar uma estratégia de resultados exponenciais
usando o poder do ambiente digital. Este livro apresenta uma metodologia cuja
proposta reúne, em um único framework, as principais estratégias de vendas em
ambiente digital.
Em Unbound Marketing, Rafael
Kiso apresenta cinco passos para colocar em prática o verdadeiro marketing
centrado nas pessoas e ensinar a transformar clientes em promotores do seu
negócio através das mídias sociais.
Onde comprar: Amazon
2.
Planejamento de marca no ambiente digital (Felipe Morais)
Em Planejamento de marca no ambiente
digital, Felipe Morais, que já atendeu marcas como Mercedes-Benz,
Bradesco, Coca-Cola, Danone, Sanofi, Chevrolet e Puma, traz uma metodologia
inovadora chamada 5Ps do branding: promessa, percepção, propósito,
posicionamento e pessoas.
Os
pilares do branding são apresentados pelo consultor de planejamento digital a
partir da análise de 60 aspectos na vida de uma empresa.
Onde
comprar: Amazon
3.
Instagram Marketing (Rafael Terra)
Livro
indicado para quem busca se comunicar de forma engajadora e conhecer todas as
possibilidades de gerar mais negócios através do Instagram.
Você
vai conhecer tudo o que realmente está funcionando na rede social, além de
aprender a criar conteúdos e anúncios irresistíveis aos seguidores apaixonados
pela sua marca: aqueles que seguem, curtem e compram.
Onde
comprar: Amazon
4.
Marketing digital na prática (Paulo Faustino)
Aprenda
na prática como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover
qualquer tipo de negócio ou produto, em qualquer país do mundo.
Vivemos
na era da informação e da atenção, em que gerar vendas através dos canais
digitais é uma tarefa cada vez mais difícil e complexa. Logo, apenas dominar as
plataformas e ferramentas digitais não é a solução.
Por
isso, o livro oferece um olhar prático e pragmático sobre a importância da estratégia,
como tirar partido das principais plataformas e ferramentas de marketing
digital disponíveis e como aplicar todo esse conhecimento no desenvolvimento e
promoção de qualquer tipo de negócio ou produto.
Onde
comprar: Amazon
5.
Marketing de conteúdo: a moeda do século XXI (Rafael Rez)
Este
livro é sobre o presente e o futuro do marketing. Ele tem começo, mas não tem
fim. Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever
sua própria história, seja você um profissional do setor, um empreendedor, um
produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa.
Esta
leitura pretende expandir sua mente, ajudar a conectar os pontos, mostrar como
trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado. A obra apresenta
o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores: planejamento,
tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas,
produção, métricas e muito mais.
Onde
comprar: Amazon
6.
Gatilhos mentais (Gustavo Ferreira)
Descubra
todo o poder do copywriting e das palavras que vendem. Nesta obra, o leitor
descobrirá como aplicar na prática 32 gatilhos mentais no seu negócio, indo
além de uma simples comunicação de vendas para convencer seu cliente com
mensagens altamente persuasivas.
São
estratégias comprovadas para construir um negócio sólido usando todos os
recursos da mente humana ao seu favor, de forma ética, íntegra e lucrativa.
Onde
comprar: Amazon
7.
Instagram para negócios (Júlia Munhoz)
Ideal
para quem quer usar o Instagram para alavancar ou até mesmo criar um negócio.
Júlia Munhoz, empreendedora digital, explica por que a maioria das pessoas e
empresas está cometendo grandes erros ao usar o Instagram.
Com
toda sua experiência desde o início da rede social, Júlia traz uma direção
totalmente nova, na qual é possível ter um Instagram de sucesso, aumentando as
vendas e a lucratividade mesmo que você tenha poucos recursos iniciais.
Onde
comprar: Amazon
8. Copywriting (Paulo
Maccedo)
Se
você ler este livro da primeira à última página, aprenderá a pensar como
copywriter. Assim, não ficará mais refém de gurus de marketing e nem precisará
consultar uma planilha com gatilhos mentais toda vez que for escrever um texto
de vendas.
Paulo Maccedo mostra como aumentar o poder de comunicação e ensinar a
desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores. Um conteúdo diferente
de tudo que já foi lançado em português até hoje.
Onde
encontrar: Amazon
9.
Instagram, WhatsApp e Facebook (Luciano Larrossa)
Este
livro é para quem quer dominar as vendas online. Nele é possível aprender a
trabalhar de forma correta os três principais canais de vendas do momento:
Instagram, WhatsApp e Facebook.
Seja através da criação de conteúdo ou de anúncios pagos, este livro irá mostra
o caminho que precisa de percorrer para ter uma presença online eficaz. Muitos
empreendedores acreditam que criar uma conta numa rede social ou ter um site já
é o suficiente. Na verdade, esse é apenas o primeiro passo.
O
que publicar, quando publicar, que anúncios fazer ou como fazer esses anúncios
são apenas alguns dos aspectos que precisa de dominar para ter êxito online.
Onde
encontrar: Amazon
Comentários
Postar um comentário