SAUV, a linha de vinhos em lata da Vinícola Góes inova na apresentação e traz arte em seu rótulo para representar o conceito do produto

A ação Arte na Lata - melhor que um freela, contou com cerca de 300 designers que expressaram suas ideias desenvolvendo as embalagens, após avaliação do júri o vencedor foi João Lucas Aparecido Dias

Parabéns ao vencedor do concurso Arte na Lata - melhor que um freela, João Lucas Aparecido Dias, da cidade de Rio Claro (SP). Ele e outros 297 inscritos na ação tiveram o cuidado e carinho de expressar por meio da arte suas ideias sobre o conceito de vinhos em lata, que já é uma tendência na Europa e Estados Unidos e vem ganhando cada vez mais adeptos aqui na América Latina.

A Vinícola Góes em parceria com a Wine Locals e apoio do influencer Welker Maciel, montaram uma ação que fui um sucesso: o consumidor que já é criativo por natureza ou interessado em ser, teve a oportunidade de se inscrever para desenhar o rótulo. Após a criação, enviaram para análise dos jurados com um texto justificando o conceito da arte. O vencedor ganhou uma premiação financeira, uma visita vip a Vinícola Góes com acompanhante e SAUV (24 latas/mês).

Para João Lucas o prêmio retratou um desejo antigo. “Eu me inspirei na proposta do produto - uma nova forma de ver o vinho, há alguns anos, quando eu frequentava festas queria ter a praticidade do vinho em lata, mas ainda não existia. Foi uma oportunidade única trazer um projeto visual meu para um produto que eu desejava ver no mercado”, comemora o vencedor do concurso.

Com uma arte visualmente chamativa e um conceito que combina perfeitamente com as despojadas latas, o artista pensou em cada sabor, delimitou as formas e deu cores à embalagem.

Para o designer o vinho fino tinto seco Cabernet Sauvignon

Traduz a rainha: elaborado com uma casta originária do sudoeste da França, conhecida como a rainha das uvas tintas, esses vinhos têm poucas calorias e são identificados principalmente pela coloração avermelhada intensa.

Já o Sparkling Sweet, frisante suave BRS Lorena

Transmite a união, afinal a uva Lorena é a união de duas castas.

O vinho fino branco seco Chardonnay

Foi identificado como o clássico, o branco seco chardonnay, de origem francesa, sendo uma das castas mais plantadas em todo o mundo.

E por último o equilíbrio, denominado para o Sparkling Rosé Frisante seco Cabernet Sauvignon + Moscato. Um produto que traz delicadeza, refrescância e leveza.

“Hoje saber que uma arte minha fará parte das latas da linha SAUV é uma imensa honra. Todo esse reconhecimento me fez ter uma outra forma de olhar para o meu trabalho, sou muito grato pela oportunidade e pela confiança da Vinícola Góes, muito obrigado”, finaliza João Lucas.

Para a Vinícola Góes a ação foi uma oportunidade de estreitar o relacionamento com o público e analisar como o consumidor entende a linha, e como desejam vê-la no futuro. “Recebemos diversas criações interessantes, foi difícil escolher apenas uma, mas acreditamos que esta representará o que buscávamos e sem dúvida os consumidores gostarão também”, enfatiza Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes.

 

Comentários