Isabela ensina como preparar uma sopa saborosa para o inverno

             Aprenda como fazer Sopa de Grão de Bico com Carne e Caldinho de Feijão

O inverno está chegando! Em 21 de junho, começa a estação mais fria do ano, o momento ideal para o consumo de sopas. Por isso, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, sugere duas receitas deliciosas e ensina dicas para torná-las mais saborosas.

Para deixar as sopas bem suculentas, é importante cozinhar os legumes e carnes antes de colocar a água, pois o refogado realça o sabor dos alimentos. Além disso, não coloque água em excesso, atentando-se à quantidade sugerida na receita para que não fique insossa.

Para que você coloque as dicas em prática, a primeira sugestão de Isabela é a receita de Sopa de Grão de Bico com Carne, com um sabor único que promete surpreender a todos. O Caldinho de Feijão é a outra sugestão deliciosa, que pode ser usada como entrada ou prato principal.

Que tal agradar a todos com sabores tão aconchegantes hoje mesmo? Afinal, o sabor de família fica! Para aprender como fazer, confira as receitas a seguir:

Sopa de Grão de Bico com Carne

Ingredientes:
300g de grão de bico
3 colheres (sopa) de óleo
1 cebola média, picada
2 dentes de alho, picados
500g de músculo
2 colheres (sopa) de Extrato de Tomate
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 tabletes de caldo de legumes
200g de Macarrão Alfabeto Isabela

Farofa de Biscoito:
1 embalagem de Biscoito Água e Sal Isabela (200g)
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho, picados
Salsa a gosto, picada

Modo de Preparo:
-
Deixe o grão de bico de molho por 6 horas.
-
Em uma panela média, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Reúna o Extrato de Tomate, o músculo e tempere com sal e pimenta-do-reino. Refogue bem e reserve.
- Em uma panela grande, ferva 3 litros de água, reúma os tabletes de caldo de legumes e mexa até desmanchar. Acrescente o músculo refogado e o grão de bico e deixe cozinhar por 50 minutos. Retire o músculo da panela, desfie e acrescente na sopa novamente. Coloque o Macarrão Alfabeto Isabela e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos ou até que fique “al dente”.
- Enquanto isso prepare a farofa de biscoito. Bata o Biscoito Água e Sal Isabela no liquidificador até obter uma farofa. Numa frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho. Acrescente a farofa de biscoito e a salsa e deixe fritar por 2 minutos.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos

Caldinho de Feijão

Ingredientes:
½ kg de feijão
1 xícara (chá) de bacon, em cubinhos
1 xícara (chá) de lingüiça calabresa, em cubinhos
1 embalagem de Macarrão Alfabeto Isabela

Farofa de Biscoito:
1 embalagem de Biscoito Cream Cracker (200g)
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho, picados
Sal, pimenta dedo de moça e salsinha a gosto

Modo de Preparo:
- Comece preparando o caldinho de feijão. Bata no liquidificador o feijão já cozido e temperado. Passe pela peneira e, se necessário, acrescente água até obter 2 litros e meio de caldinho de feijão. Reserve.
- Em uma panela grande, acrescente o bacon e a lingüiça calabresa e deixe fritar. Junte o caldinho de feijão, o Macarrão Alfabeto Isabela e deixe cozinhar por cerca de 6 minutos ou até que a massa fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Enquanto isso, prepare a farofa de biscoito. Bata o biscoito no liquidificador até obter uma farofa.
- Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue os dentes de alho. Acrescente a farofa de biscoito, a pimenta dedo de moça e a salsinha e deixe fritar por 2 minutos.
- Retire o caldinho de feijão do fogo e sirva imediatamente polvilhado com a farofa de biscoito.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Comentários