Instituição oferece bolsas de 100% para cursos técnicos

 


São bolsas para cursos com início em julho de 2022; inscrições para processo seletivo vão até 22 de junho

O processo seletivo de bolsas sociais do TECPUC - Colégio Ir. Mário Cristóvão – Ensino Médio e Profissional, localizado no câmpus de Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), está com inscrições abertas. As bolsas são válidas para cursos técnicos com início em julho de 2022. São 30 bolsas 100% para cursos na modalidade presencial em Enfermagem, Mecânica e Mecatrônica e na modalidade Semipresencial em Administração, Enfermagem, Logística, Química, Radiologia, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. 

“A oferta de bolsas está alinhada à função social do Grupo Marista por meio do TECPUC, oportunizando o ingresso de mais jovens a uma instituição que é referência em educação profissionalizante no Sul do país. Com formação focada na prática, os estudantes do TECPUC terminam os cursos já preparados para enfrentar os desafios atuais do mercado”, afirma Mauricio Ribeiro, diretor acadêmico do TECPUC.  

Para se candidatar aos cursos técnicos, os interessados devem ter Ensino Médio completo ou estarem cursando em 2022 a 2ª série do Ensino Médio e para os cursos Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia, ter o Ensino Médio completo.  

A condição socioeconômica familiar também é um critério eliminatório. Para concorrer às bolsas integrais os candidatos precisam comprovar renda familiar per capita que não ultrapasse R$1.818,00 (um salário-mínimo e meio). 

Datas – As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de junho no site www.tecpuc.com.br. 

A entrega da documentação para análise socioeconômica, será pelo ambiente do candidato (no link https://bit.ly/3mwjlcH), devendo ser apresentada a documentação do candidato e do grupo familiar, até o dia 22 de junho de 2022. O resultado será informado aos candidatos dos cursos presenciais no dia 13 de julho de 2022 e no dia 27 de julho de 2022 aos candidatos dos cursos semipresenciais.  

No ato da inscrição, o candidato precisa responder a um formulário com seus dados pessoais, indicar somente um curso e possuir e-mail válido para envio das informações do processo. Mais informações no edital disponível no site http://tecpuc.com.br/editais/.  

Serviço:  
Processo seletivo de bolsas sociais TECPUC 
Inscrições até dia 22/07/22 
Site: https://bit.ly/3mwjlcH 

TECPUC – Integrante do Grupo Marista, o TECPUC vem formando jovens e adultos para o mercado profissional há mais de 30 anos. O compromisso da instituição, que conta com corpo docente altamente qualificado, é ofertar cursos de Ensino Técnico e Ensino Médio Técnico embasados em um conteúdo dinâmico e atual.  

 

Comentários