Com centenas de ingressos vendidos em 2020, organização viabilizou para este ano as edições de São Paulo e Brasil (Ribeirão Preto) mas altos custos colocam em risco futuro do festival
Criado
em 2012 em Ribeirão Preto, o IPA Day Brasil ajudou a consolidar a India Pale
Ale como a cerveja preferida entre os amantes das artesanais. A pandemia,
entretanto, interrompeu o ciclo de expansão do evento ao impor aumentos de
custos e esvaziar o caixa dos organizadores. Para se recompor, o festival
lançou uma campanha de financiamento coletivo para reequilibrar as contas e
garantir eventos futuros. Quem quiser apoiar basta acessar o link https://www.catarse.me/IPAdaybrasil
para conhecer as história do evento e as recompensas oferecidas.
“Estamos
apostando muito na relação de transparência e confiança que construímos ao
longo destes 10 anos. Temos contribuído com o mercado divulgando novas
cervejarias e apresentando a cultura cervejeira de forma responsável e
divertida. Tenho certeza que os fãs de IPA vão nos apoiar”, aposta Rafael
Moschetta, organizador do IPA Day.
As
edições de 2022 estão garantidas e confirmadas. Dia 6 de agosto, a festa
acontece na cervejaria Tarantino, em São Paulo, e no dia 12 de novembro a
edição nacional, o IPA Day Brasil, será realizada em Ribeirão Preto, como
sempre aconteceu antes da pandemia.
O
IPA Day tem um histórico de extrema conexão com seus fãs. Ao longo de uma
década, mais de 50 hopheads, como são chamados os frequentadores do festival,
já tatuaram na pele a marca oficial do evento e garantiram ingresso vitalício.
Em 2016, os organizadores instituíram um programa de voluntariado e desde então
todo o serviço de cerveja é realizado por grupos de aficionados que chegam a
viajar centenas de quilômetros para trabalhar gratuitamente no evento. Ao todo,
mais de 13.500 pessoas de 18 estados e do Distrito Federal já visitaram
Ribeirão Preto ou participaram da primeira edição na capital paulista, em 2019.
A
primeira meta da organização é levantar R$40 mil para reduzir o impacto
financeiro negativo causado pela pandemia. A segunda meta, de R$80 mil, vai
garantir o investimento inicial necessário para viabilizar as edições dos
festivais IPA Day SP e IPA Day Brasil (Ribeirão Preto) em 2023. Com R$ 120 mil,
a organização irá projetar um novo festival em um formato inédito também para
2023.
Entre
as recompensas para os apoiadores estão bonés, camisetas exclusivas, cartazes,
arte NFT, botons, pacotes de hospedagem, ingressos vitalícios para todas as
edições do festival e até a inclusão do nome do apoiador no estande de sua IPA
preferida.
Serviço:
IPA Day SP
6 de agosto
IPA Day Brasil
(Ribeirão Preto)
12 de novembro
Catarse: https://www.catarse.me/IPAdaybrasil
Comentários
Postar um comentário