Em parceria com a principal distribuidora de BMX do Brasil, Dogma lança cerveja inspirada em manobra icônica de competição de bicicletas

A Backflip é uma Hazy Ipa feita com citra e mosaic, que traz aromas de frutas cítricas e tropicais como laranja, maracujá e lichia

Entre as décadas de 1960 e 1970, a paixão dos jovens norte-americanos pelo motocross fez surgir uma nova modalidade de esporte: o BMX. A corrida de bicicletas em pistas de terra virou uma modalidade olímpica em 2008. Na década de 70, o BMX ganhou uma nova vertente batizada de BMX Freestyle. Ao contrário das corridas, no BMX Freestyle é avaliado individualmente as manobras dos competidores em apresentações onde eles praticam diversas manobras com diferentes graus de dificuldade. A modalidade ganhou tanto destaque nos últimos anos que no de 2021 fez sua estreia nos Jogos Olímpicos.

Para conseguir vencer as disputas, os competidores precisam conquistar o máximo de pontos através de manobras arriscadas e bem desenvolvidas. Uma dessas manobras que costuma arrancar aplausos e gritos da plateia além da atenção dos jurados é conhecida como backflip.

“Backflip é uma das manobras que mais tira o fôlego em todos os esportes radicais, uma espécie de quebra de limites quando o atleta consegue realizar o chamado giro mortal, virar de ponta cabeça com a bicicleta. É algo que traz aquela adrenalina única ao rolê, tirando gritos e aplausos da plateia deixando sempre aquele gostinho de quero mais”, afirma André Ribeiro, proprietário da Dream BMX.

Com sede em São Paulo, a Dream BMX é a principal distribuidora e marca de BMX do Brasil, atuando por trás das principais competições e eventos da modalidade.

E, já que quase todos os eventos significativos das nossas vidas são marcados por algum tipo de celebração e quase todos esses rituais, na maior parte das culturas e tribos, envolve álcool, as duas marcas se uniram para lançar uma cerveja para o pós pedal ou para qualquer outro tipo de ocasião: a Backflip é uma Hazy Ipa feita com citra e mosaic, que traz aromas de frutas cítricas e tropicais como laranja, maracujá e lichia. Batizada com o nome da icônica manobra, o objetivo foi criar uma cerveja leve, refrescante e fácil de beber, mas ao mesmo tempo intensa como todas as IPAs da Dogma.

A lata de 473 ml irá contar com uma ilustração de um competidor no exato momento em que ele está dando um backflip em uma pista de manobras. “Nossa ideia foi justamente unir o universo cervejeiro e o mundo dos esportes através de uma cerveja leve e refrescante, como uma forma de mostrar como o BMX Freestyle está conquistando cada vez mais espaço no nosso país e no mundo também, por isso convidamos a Dream BMX, que é uma empresa referência na área, para enaltecer essa modalidade e conseguirmos uma parceria de sucesso”, afirma Luciano Silva, um dos sócios fundadores da Dogma.

A Backflip será vendida nas lojas e franquias da Dogma e também em lojas especializadas pelo preço sugerido de R$32.

Comentários