Em parceria com a principal distribuidora de BMX do Brasil, Dogma lança cerveja inspirada em manobra icônica de competição de bicicletas
A Backflip é uma Hazy Ipa feita com citra e mosaic, que traz aromas de frutas cítricas e tropicais como laranja, maracujá e lichia
Entre as décadas de 1960 e 1970, a
paixão dos jovens norte-americanos pelo motocross fez surgir uma nova
modalidade de esporte: o BMX.
A corrida de bicicletas em pistas de terra virou uma modalidade
olímpica em 2008. Na década de 70, o BMX ganhou uma nova vertente batizada de BMX Freestyle. Ao
contrário das corridas, no BMX Freestyle é avaliado individualmente as manobras
dos competidores em apresentações onde eles praticam diversas manobras com
diferentes graus de dificuldade. A modalidade ganhou tanto destaque nos últimos
anos que no de 2021 fez sua estreia nos Jogos Olímpicos.
Para
conseguir vencer as disputas, os competidores precisam conquistar o máximo de
pontos através de manobras arriscadas e bem desenvolvidas. Uma dessas manobras
que costuma arrancar aplausos e gritos da plateia além da atenção dos jurados é
conhecida como backflip.
“Backflip
é uma das manobras que mais tira o fôlego em todos os esportes radicais, uma
espécie de quebra de limites quando o atleta consegue realizar o chamado giro
mortal, virar de ponta cabeça com a bicicleta. É algo que traz aquela
adrenalina única ao rolê, tirando gritos e aplausos da plateia deixando sempre
aquele gostinho de quero mais”,
afirma André Ribeiro,
proprietário da Dream
BMX.
Com
sede em São Paulo, a Dream
BMX é a principal distribuidora e marca de BMX do Brasil,
atuando por trás das principais competições e eventos da modalidade.
E,
já que quase todos os eventos significativos das nossas vidas são marcados por
algum tipo de celebração e quase todos esses rituais, na maior parte das
culturas e tribos, envolve álcool, as duas marcas se uniram para lançar uma
cerveja para o pós pedal ou para qualquer outro tipo de ocasião: a Backflip é uma Hazy Ipa
feita com citra e mosaic, que traz aromas de frutas cítricas e tropicais como
laranja, maracujá e lichia. Batizada com o nome da icônica manobra, o objetivo
foi criar uma cerveja leve, refrescante e fácil de beber, mas ao mesmo tempo
intensa como todas as IPAs da Dogma.
A
lata de 473 ml irá contar com uma ilustração de um competidor no exato momento
em que ele está dando um backflip em uma pista de manobras. “Nossa ideia foi justamente unir o
universo cervejeiro e o mundo dos esportes através de uma cerveja leve e
refrescante, como uma forma de mostrar como o BMX Freestyle está conquistando
cada vez mais espaço no nosso país e no mundo também, por isso convidamos a
Dream BMX, que é uma empresa referência na área, para enaltecer essa modalidade
e conseguirmos uma parceria de sucesso”, afirma Luciano Silva, um dos
sócios fundadores da Dogma.
A Backflip será vendida
nas lojas e franquias da Dogma
e também em lojas especializadas pelo preço sugerido de R$32.
Comentários
Postar um comentário