Daniela Albuquerque conta em livro que descobriu a outra família de seu pai no dia em que ele foi velado.

 


Revelação é uma das histórias inéditas sobre sua vida que a jornalista, apresentadora e atriz traz em seu livro "1982 - Um Olhar Sobre a Minha Essência", lançado pelo selo DISRUPTalks e editado por Caroline Dias de Freitas, a publisher das celebridades

Acaba de chegar às livrarias físicas e online o livro “1982 – Um Olhar Sobre a Minha Essência”, de Daniela Albuquerque. Com a publicação, a jornalista, atriz e apresentadora do programa “Sensacional” da RedeTV! entra para o time de famosos que Caroline Dias Freitas, a publisher das celebridades, leva para as prateleiras pelo seu selo DISRUPTalks. Nele, a autora traz seus pensamentos e reflexões sobre sua jornada e algumas histórias ainda inéditas ao público, como o dia em que conheceu a outra família de seu pai enquanto ele era velado.

“Eu sempre busquei uma forma que pudesse levar a minha essência, a verdadeira Dani ao público, sem as pressões e os padrões impostos pela mídia, e no livro tive essa total liberdade. Fiquei extremamente feliz quando a Carol da DISRUPTalks topou esse projeto e embarcou comigo nesse sonho me ajudando a organizar tudo o que eu queria contar”, revela Daniela.

“No livro, Daniela conseguiu encontrar uma forma muito interessante de contar alguns momentos de sua história e deixar que o leitor possa conhecer a sua essência, sem os filtros da mídia e do preconceito. Conseguimos criar algo para quem é fã poder se sentir mais perto dela e, até mesmo quem ainda não é fã, encontrará entretenimento e estímulos para observar a vida por outros pontos de vida”, conta Caroline.

Daniela passa a ser a mais nova representante de um time de celebridades que lançaram seus livros pela DISRUPTalks que conta com nomes como Sonia Abrão, Regiane Alves, Rodriguinho, Tenente Bahia, entre outros. E estão chegando para continuar essa lista outros famosos como Dona Kika Sato, Samara Felippo, Aisha Santoz e muitos outros nomes que serão lançados em breve.

Sobre a autora

Daniela Albuquerque Dallevo é de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e trabalha desde os 13 anos, quando se tornou babá e vendedora ambulante de roupas para ajudar sua família que tinha uma vida bem humilde. Nascida em 1982, este ano completa 40 anos e acreditou ser um momento oportuno para compartilhar sua história.

É graduada em jornalismo e formada em teatro pela Escola Célia Helena, fazendo diversos trabalhos como atriz no palco até se tornar apresentadora. Atualmente, se prepara para entrar no ramo do cinema.

Histórias exclusivas, mas sem cancelamentos

“Não me interessa vender livros se de alguma forma o artista for penalizado pela história que contou”, diz a publisher das celebridades e fundadora da DISRUPTalks. Afinal, quem passa pelo seu primeiro filtro e se coloca à disposição de superar o Google, acaba abrindo realmente toda a sua vida e seu coração. No entanto, Carol orienta o que deve ou não entrar no livro.

“Acredito que este é mais um detalhe que faz com que essas pessoas confiem em mim para contar tudo, tudo mesmo, e apenas nessa divulgação boca a boca já termos atraído tanta gente importante para o DISRUPTalks. Quando alguém me conta algo que eu acho que pode ser prejudicial à carreira, eu aviso que não usaremos a informação e apago aquele trecho da entrevista na mesma hora. Estamos no mercado para somar a essas carreiras e não para lucrar sobre cancelamentos”, reforça.

Um nicho inexplorado no Brasil

Assim como no mundo todo, no Brasil não é diferente e livros de personalidades, biográficos ou não, fazem muito sucesso. O interesse por esses artistas, atletas e influenciadores em terem a sua história publicada cresceu muito com a chegada da pandemia do coronavírus, como conta Caroline.

“A mercado literário foi um dos canais alternativos que artistas encontraram para chegar até seu público, assim como as lives. Claro que colocar uma apresentação ao vivo no ar é muito mais rápido do que escrever e produzir um livro e, por isso, elas reinaram e se consolidaram como uma nova forma de consumo do entretenimento. Contudo, agora chegou nossa vez de ocupar nosso espaço e os livros começam a sair do forno e tomar conta das prateleiras. E um detalhe muito importante desse fenômeno é que também chegamos com um importante papel de fortalecer o mercado editorial brasileiro, um dos maiores do mundo”.

O primeiro filtro da empresária é uma pergunta muito simples: “você está disposto a me contar o que eu não encontro no Google?”. “Pode parecer uma pergunta boba de quem está em busca de fofoca, de um furo para vender mais. Contudo, essa é também uma das formas que encontrei para tentar explicar para esses artistas que o fato de serem muito famosos não dá a eles automaticamente a mesma relevância no mercado editorial. Na verdade, acredito que esse é o segredo. Mesmo o DISRUPTalks sendo ainda jovem, muita gente já confia sua vida para ser contada por minhas mãos. Buscamos sempre uma boa história que, ao mesmo, tempo tenha um impacto positivo na vida do leitor, em sua vida, e não apenas o entretenimento”, destaca Caroline.

História da publisher das celebridades com o mercado editorial

Caroline Dias de Freitas é formada em Design de Produto, pós-graduada em Gestão do Design e Mestra em Artes, Design e Tecnologia com ênfase em Empreendedorismo Feminino pela Universidade Belas Artes de São Paulo, contando em seu currículo com o curso de Business English pela King George Internacional College, Canadá.

Em 2006, com apenas 20 anos de idade, fundou sua primeira empresa, a Editora Reflexão e Reflexão Business.

Em fevereiro de 2021, funda o selo DISRUPTalks, focado em famosos e influenciadores e já conta com grandes nomes como Sonia Abrão, Regiane Alvez, Rodriguinho, Daniela Albuquerque, entre muitos outros.

 

1982 - Um Olhar Sobre a Minha Essência

Autora: Daniela Albuquerque

Editora: DISRUPTalks

120 páginas

www.disruptalks.com.br

Comentários