Buser cria experiências de marca para as festas de São João no Nordeste


Startup conta com ônibus temáticos rodando nas cidades de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) e ativação com trio de forró e brindes para quem viajar pela plataforma para essas cidades. Na Bahia, em parceria com agências locais, haverá condições especiais para quem for curtir o Forró do Bosque

Após dois anos sem aglomerações por causa da pandemia, as festas de São João estão retornando com força em todo o Brasil. As cidades do Nordeste, onde essa tradição é ainda mais forte, programaram uma série de eventos com shows de forró e muita comida típica. Pensando em tornar essa experiência ainda mais especial, a Buser – maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do País – preparou ações especiais para celebrar as festividades com os viajantes.

Para receber o público que chega a Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), as duas cidades que disputam o título de “Maior São João do Mundo”, a Buser está oferecendo uma experiência diferenciada. Ônibus pintados com o rosa característico da marca farão as rotas que passam pelos dois municípios, até o fim de junho, com uma decoração especial: capinhas de assento e cortinas com temática de São João. Um trio de forró estará nos pontos de desembarque, às sextas-feiras, para dar as boas-vindas aos passageiros, que também vão ganhar brindes da startup e poderão tirar fotos no painel em formato de ônibus. As ações são produzidas em parceria com a Estalo, agência de marketing 360º.

A programação em Caruaru começou no dia 9 de junho. A prefeitura batizou a festa como o "São João do Reencontro" em função da retomada das atividades, depois de dois cancelamentos seguidos por causa da Covid-19. A expectativa é de que mais de três milhões de visitantes e turistas aproveitem os mais de 30 dias do São João na Roça de Caruaru.

Já em Campina Grande, na Paraíba, a previsão é receber mais de dois milhões de pessoas nos 31 dias de programação, que se estende até 10 de julho. O Parque do Povo da cidade terá uma maratona de mais de 1.000 horas de forró. Estão confirmadas cerca de 500 atrações, entre cantores, bandas, trios de forró, grupos folclóricos e quadrilhas juninas.

Parceria com agências de viagem na Bahia

Além das ativações em PE e PB, a Buser também está com uma ação especial na Bahia. Em parceria com agências de viagem de Salvador e das cidades baianas de Lauro de Freitas e Feira de Santana, e no município de Serra, no Espírito Santo. Turistas e foliões que quiserem aproveitar o Forró do Bosque, em Cruz das Almas (BA), poderão viajar em ônibus fretados por intermédio da plataforma.

A festa ocorre nesta quinta-feira (23/6), e as reservas devem ser feitas nas agências de viagem parceiras da Buser, que também irão vender os ingressos para entrada no forró. A lista das agências pode ser vista em: https://blog.buser.com.br/novidades/forros-da-bahia-buser/.

 

Comentários