Voltada para agências, profissionais e estudantes de comunicação, a premiação é uma das mais importantes da área digital do mercado publicitário do interior
O
FestDigital visa a valorização da indústria da propaganda no interior e do
rádio - Crédito: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o
FestDigital 2022— Online e Áudio, premiação mais importante da área digital do
mercado publicitário do interior e organizado pela APP Ribeirão (Associação dos
Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto. No site festdigital.com.br estão disponíveis
informações sobre o calendário, regulamento e área de inscrição, que podem ser
feitas até o dia 08/07. A premiação será em formato híbrido no dia 3 de agosto,
em Ribeirão Preto (SP).
Com
o slogan “Filho a gente cria pro mundo”, o FestDigital deste ano conta com 19
categorias concorrentes, divididas entre online e áudio. Jingles, Spots, Órgãos
Públicos, Causas Sociais, Campanha para rádio e Universitário englobam as
categorias em áudio.
As
categorias que compõem o conteúdo online abrangem sites institucionais,
hotsites e landing pages, e-mail marketing, postagens em redes sociais, Mobile,
Video online 1 (conteúdo de marca), Vídeo online 2 (promocional/vendas), Vídeo
online 3 (vídeos na vertical para Stories, Reels e Tik Tok), campanha
exclusivamente para o online, órgãos públicos, causas sociais e prêmio
universitário.
Realizado
pela Associação há 21 anos, o festival é destinado para agências de propaganda,
anunciantes, produtoras de áudio, produtores de mídia digital e estudantes de
cursos de comunicação estabelecidos no interior do estado de São Paulo.
O
julgamento das produções inscritas será no mês de julho, com júri composto por
uma equipe de profissionais de comunicação reconhecidos no mercado nacional e
regional.
CAMPANHA
A
campanha do FestDigital 2022 foi desenvolvida pela agência Ideatore, vencedora
do FestVídeo deste ano, também promovido pela APP Ribeirão. Rodrigo Benetti,
head de cultura da Ideatore, comentou que é o primeiro trabalho recente da
agência para a Associação. A premissa utilizada no projeto deu origem ao slogan
“Filho a gente cria para o mundo”, presente no cartaz do FestDigital. Segundo
Rodrigo, a personagem na peça, com o nome de Lidi, é a personificação da
relação entre publicitário e trabalho desenvolvido, pois é criado para o mundo
ver. “O objetivo desta campanha é estimular as agências a inscreverem as peças
no evento e fortalecer a relação de publicitários com os trabalhos”, disse o
head de cultura.
A
APP Ribeirão deu a liberdade criativa da campanha para a Ideatore, o que,
segundo Benetti possibilitou que a agência aprendesse com novos desafios. “Nosso
retorno com a APP está sendo muito produtivo e estamos mostrando para o mercado
como valorizar o trabalho publicitário”, comentou o profissional.
Comentários
Postar um comentário