A fé como experiência de autoconhecimento


Em livro, terapeuta fala como a jornada para o conhecimento de si próprio pode se cruzar com a vida cristã e se tornar um fator importante para uma vida mais plena

Pessoas de fé, crentes a uma divindade, agnósticos, ateus. Não importa. Professando uma oração ou simplesmente conversando com Deus, a força de uma prece ou de uma reza faz parte do ser humano e tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, tornar a vida mais leve e até encontrar o autoconhecimento.

A busca por autoconhecimento e espiritualidade não é algo recente. A questão surge em tempos remotos e, com o passar dos séculos, transita entre crenças e povos. Mostrando cada vez mais que a fé e o autoconhecimento fazem parte do processo evolutivo do ser humano e que devem caminhar juntos.

O autoconhecimento vem sendo considerado como uma das grandes competências socioemocionais que o indivíduo pode adquirir para viver no mundo moderno. Ter uma visão plena de si mesmo, permite que novas experiências sejam vividas de forma mais intensa, que o relacionamento com o próximo seja melhor e que os obstáculos sejam superados com facilidade.

Segundo a terapeuta e autora do livro “A luz em minha vida”, lançado pela editora Literare Books International, Danieli Santos, traçar um caminho de autoconhecimento tendo como guia as palavras e os atos de Jesus, é um processo longo mas fundamental para a busca do próprio eu. “Quando se busca a Deus e se entende o que Ele diz sobre Ele e sobre a humanidade, a identidade se torna muita mais sólida. Ao mesmo tempo, a fé em Cristo se fortalece e o ser humano passa a entender melhor quem é, de onde veio, qual o seu propósito na Terra e para onde irão” diz.

No livro, a terapeuta aborda temas como a percepção da própria realidade e até o caminho seguro para que esta se transforme. Com delicadeza, mostra a importância do reconhecimento do potencial humano e de que modo essas potencialidades podem atuar positivamente na vida de um indivíduo.



SOBRE A AUTORA
Danieli Santos – Terapeuta Transpessoal Consciencial, graduada em Letras, pós-graduada em Literatura e Linguística Norte Americana, com diversas formações em Terapias Integrativas, tais como Psicologia Transpessoal Consciencial, Reiki, ThetaHealing, Barra de Access, PNL, TOQ, Radiestesia, além de estudos aprofundados nas áreas de relações interpessoais, conjugais, terapia empresarial e comunicação proativa. Criadora dos cursos “A Energia Dos Chakras e a Saúde Integral”, “A Arte Dos Relacionamentos” e “Relação Pais e Filhos - a Arte De Amar”; atua há mais de 10 anos como TERAPEUTA, sobretudo vivendo segundo os princípios que fundamentam seu trabalho, e aplicando à própria vida as técnicas que utiliza em seus atendimentos individuais, cursos e palestras.

 

Ficha Técnica
A luz em minha vida
Autora:
Danieli Santos
Editora: Literare Books International
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 168 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 44,90
Categoria: Não ficção
ISBN do físico: 9786559223381
ISBN Digital: 9786559223398
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-luz-minha-vida
Amazon (físico): https://amzn.to/3MHZUJG
E-book: https://amzn.to/3wIqsUl
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais

 

Comentários