Violeiro mineiro Wilson Dias lança seu novo CD, Ser (tão) infinito, no dia 04 de junho de 2022 as 20h no Teatro Francisco Nunes.


A vida nos ensina que todo cantador é um músico, mas nem todo músico é um cantador.

 

O cantador vive atento aos movimentos da natureza, ao movimento das águas, dos animais e das plantas, observa atentamente os costumes, as pessoas e como caminha a sociedade em que vive. Ao presenciar o andar de tudo, se antecipa em cantá-los criando assim um registro perene que atravessa as gerações como uma marca na memória de seu povo. Todo cantador é um arauto das notícias, de lembranças e de memórias.

 

Neste trabalho, Ser(tão) Infinito, Wilson lança sua música ao espaço na certeza de que ela soará sempre e, ao soar, dará sentido e renovará as esperanças de quem a escutar.

 

O CD possui 13 faixas, sendo sete autorais, três em parceria com o poeta João Evangelista (cantiga de tecer a vida, berimbau saudade e chuva forte), uma faixa com a cantora e compositora Déa Trancoso (olho d`água) e uma faixa com o violeiro Rodrigo Delage (canoa velha) e uma com o violeiro Bilora (história de menino).

Participações especiais de seus filhos Pedro Henrique e Ana Tereza, sua caçula; da cantora Leopoldina e de  Rodrigo Delage.

 

Nesse disco, Wilson apresenta sua música vestida com arranjos primorosos confecionados, em grande parte, por seus filhos Wallace e Pedro Gomes. A verdade da vida de um cantador também se manifesta quando seus passos musicais imprimem sons no caminhar de seus filhos.

 

Seu caminho como compositor não se resume à sintaxe de sua viola, cria além do que seu espaço oferece, vê adiante. Em gêneros e estilos diversos, Wilson cria com os pés fincados no chão de tal maneira que algumas de suas músicas parecem brotar do povo, quais cantigas folclóricas.

 

Buscando dentro de si o que repara no mundo, Wilson canta:

 quero ler o ser(tão) de dentro pra fora quero ler o ser(tão) passado e agora quero ler o ser(tão) a fauna e a flora quero ler o ser(tão) na palma da mão

 

E assim a sua música traz a verdade de sua existência, e Wilson Dias segue qual água de riacho sem nunca parar, sempre acolhendo em si outras águas para assim preservar a sua própria.

(por Ivan Vilela)

 

Participações especiaisLeopoldinaRodrigo Delage e Ana Tereza.

Músicos acompanhantes: Edson Fernando e Gladson Braga  percussão; Luadson Constâncio  piano; Sérgio Rabello  violoncelo e baixo acústico; Pedro Gomes  baixo elétrico; Wallace Gomes - violão.

 

Serviço:

Wilson Dias lançamento do CD, Ser (tão) infinito

Dia: 04 de junho 2022

Local: Teatro Francisco Nunes - Av. Afonso Pena, 1321 - Centro

Horário: 20 horas

Ingressos:  R$40,00 INTEIRA. Venda na bilheteria do teatro Francisco Nunes e no site:

https://www.diskingressos.com.br/event/2932


Comentários