Sesc PR realiza Paraná Junino neste sábado (4)

 


As cidades de Curitiba, Matinhos, Londrina e Foz do Iguaçu terão festas juninas para celebrar as raízes da tradição rural

O mês de junho chegou e com ele uma das mais tradicionais festividades do Brasil: as festas juninas. O Sesc PR e a RPC, para valorizar a cultura popular brasileira, realizam no sábado (4) um circuito de festas juninas, nas cidades de Curitiba, Matinhos, Londrina e Foz do Iguaçu, em espaços abertos, democráticos, com programação diversificada e destinada a toda a família: o Paraná Junino.

Por entender que as festas fortalecem as comunidades locais e o turismo característico desta época do ano, nas quatro cidades serão promovidas atrações artísticas, feiras gastronômicas, áreas de recreação para crianças, feira de artesanato local, correio elegante e espetáculos musicais com nomes da música caipira e sertaneja de raiz.

Em Matinhos, a partir das 15h, ao lado do Hotel Sesc Caiobá, o público poderá participar dos festejos, que terão contações de histórias, quadrilha improvisada, festival de danças juninas, cantorias, apresentações musicais e show com a banda Tchê Garotos.

Na capital as festividades têm início às 12h, no Bosque São Cristovão, também com feira gastronômica, espaços de recreação e desafios, exposição de carros antigos, quadrilhas, apresentações de coral, espetáculo circense, bloco do Elvis Presley Junino, além do show com o Grupo Portal Gaúcho.

Na Região Oeste, no Sesc Foz do Iguaçu, o público também poderá celebrar o Paraná Junino a partir das 15h. Canjica, cachorro-quente, pastel, quentão, doces juninos são algumas das iguarias que estarão disponíveis na feira gastronômica. As atrações vão de espaço de apresentações musicais e de recreação e desafios, como pescaria, derruba lata, cadeia e oficina de brinquedos clássicos, ao show com o Grupo Herança.

Londrina também não ficará de fora da festa e, a partir do meio dia, o público poderá saborear a culinária típica de festas juninas, visitar a feira de artesanato, os espaços de recreação e de desafios, apresentações, quadrilhas e assistir ao show com o Grupo Tradição, no Sesc Londrina Norte.

Para conhecer a programação completa em cada cidade, acesse o site do evento https://www.sescpr.com.br/projeto/parana-junino/.

 

Comentários