Naturopatia em crônicas: a arte de viver melhor

Livro de crônicas socialmente provocantes dá sequência à trilogia da "Leveza" e é a 10ª obra do professor Sacolinha

Será que nós ainda sabemos ouvir? Ou estamos muito mais preocupados em gritar sobre as nossas próprias ideias? Onde estavam os meus olhos? – Ainda sobre Leveza, do autor Sacolinha, é um livro provocante e ao mesmo tempo suave, que traz alívio em meio à sociedade caótica em que vivemos. Ele dá sequência à trilogia da Leveza, após o sucesso de “Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser”.

Composta por 15 crônicas, a obra foi inteiramente escrita a partir do conceito “skin in the game”, ou seja, o autor viveu o que registrou. O resultado não poderia ser melhor. Com 20 anos de carreira e 10 livros publicados, Sacolinha encanta com uma visão de mundo provocativa e com fortes críticas sociais. O livro trata também de temas como naturopatia e educação financeira. 

Onde estavam os meus olhos? – Ainda sobre leveza é também uma obra repleta de frases e trechos marcantes para destacar e reproduzir:

“Acredito que é um privilégio ser mortal. Seria um tédio viver pra sempre. O bom mesmo é viver com qualidade o máximo possível, porque a vida é movimento, pulsação e abundância. Sem isso ela não existe. Além de tudo, intensidade é fundamental. Tem gente que vai completar noventa anos, mas não vai ter vivido quarenta e cinco. Logo, não é sobre viver muito, mas viver bem a idade que se tem.
(Onde estavam os meus olhos?, p. 86 )

Um livro escrito por um romancista, contista e cronista experiente, mas, acima de tudo, por alguém que sabe ouvir. Perfeito para desacelerar, refletir e se impactar.

“Sejamos todos perplexos e não deixemos que o futuro mecanize nossas vidas”. (Onde estavam os meus olhos?, p.110)

Autor da Global e Todavia, Sacolinha também realiza o projeto “Literatura e paisagismo – Revitalizando a quebrada”, que viabiliza por meio da venda dos livros intervenções em espaços públicos com literatura, grafite e o plantio de árvores.

Você, leitor, está preparado?

Ficha técnica
Título:
Onde estavam os meus olhos – Ainda sobre leveza
Autor: Sacolinha
Editora:
Vasto Mundo
ISBN/ASIN: 978-65-5854-552-1
Formato: físico
Dimensões: 14x21
Páginas: 144
Preço: R$ 40
Link de venda: Escritor Sacolinha

Sobre o autor: Sacolinha (Ademiro Alves de Sousa) nasceu em 9 de agosto de 1983 na cidade de São Paulo e é formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). É escritor, autor de romances e livros de contos. Em sua trajetória já esteve em programas de televisão como Jô (TV Globo), Provocações, Metrópolis e Manos e Minas (TV Cultura). Trabalhou na secretaria de cultura do município de Suzano por oito anos (2005 a 2012), onde desenvolveu centenas de projetos de incentivo à leitura e de divulgação dos novos escritores, com destaque para o 1º Salão Internacional do Livro de Suzano. Trouxe para a cidade escritores como Ariano Suassuna, Marcelo Rubens Paiva, Ignácio de Loyola Brandão, Moacyr Scliar, Paulo Lins, Antônio Skármeta, Fernando Gabeira, entre outros.

Ganhou vários prêmios por seus livros e seus projetos. Nos últimos anos, tem viajado pelo país fazendo palestras e ministrando oficinas, principalmente em lugares vulneráveis e não muito comuns para eventos literários, tal como cadeias, penitenciárias federais, favelas, morros e associações de moradores. Nos anos de 2010, 2011 e 2012 prestou serviços para a UNESCO e para o Ministério da Justiça no projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas Prisões” nas Penitenciárias de Segurança Máxima Federais. Desenvolve ainda uma palestra por semana nas escolas públicas do estado de São Paulo. Lançou recentemente o livro “Onde estavam meus olhos? – Ainda sobre leveza”. Atualmente se dedica às comemorações dos seus 20 anos de carreira, que serão completados em dezembro de 2022.

Redes sociais
Site: www.escritorsacolinha.com
YouTube: Escritor Sacolinha
Facebook: @escritorsacolinha
Instagram: @escritor.sacolinha

Comentários