Sabedoria celta aplicada aos dilemas da vida e dos negócios

Livro apresenta o caminho para a conquista da soberania pessoal a partir de ensinamentos dos povos milenares

O legado dos celtas influencia práticas e costumes que perduram até hoje. Considerados os primeiros grupos civilizados da Europa, com registros datados a partir do segundo milênio a.C, eles deixaram para a humanidade ensinamentos valiosos sobre aspectos essenciais da vida relacionados à comunidade, família, realização pessoal e empreendedorismo. São estas lições que a druidesa Bandrui de Gergóvia apresenta no livro O Maior Rei Celta.

Compilado da sabedoria de uma cultura milenar, a obra aproveita a ludicidade de mitos e lendas e apresenta caminhos para a solução de dramas e conflitos vividos pela maioria das pessoas. A partir da jornada de Lug, o maior rei celta na mitologia irlandesa, o leitor encontrará motivação para enfrentar seus próprios gigantes, sejam eles dilemas emocionais ou financeiros.

A cada novo capítulo, o protagonista avança em suas batalhas enquanto o leitor dá mais um passo na conquista de sua soberania pessoal, tornando-se dono de suas próprias escolhas. Além dos ensinamentos celtas, Bandrui também aproveita elementos da psicologia analítica junguiana para oferecer insights poderosos sobre como superar problemas que parecem impossíveis de resolver.

Aqueles que trazem em si um espírito de soberania não temem a dor
dos ferimentos por armas ou por palavras. A chama interior que os move
é alimentada todos os dias: em cada sonho de liberdade plena, em cada
sorriso de seus filhos. E por isso, levantam-se, marcham
incansavelmente, enfrentam gigantes todos os dias.
Todo dia é dia de ser rei.

(O Maior Rei Celta, p. 101)

Pesquisadora da cultura celta há 36 anos, Bandrui de Gergóvia tem como sua missão de vida a preservação e transmissão da riqueza intelectual desses povos. Em O Maior Rei Celta, ela compartilha sua expertise no assunto para que qualquer pessoa, independentemente de crença ou religião, possa alcançar a autorrealização, a maturidade emocional, a dignidade e a liberdade em todos os aspectos.

---

Ficha técnica

Livro:
O Maior Rei Celta - E Sua Sabedoria Para os Guerreiros de Hoje
Autora:
Bandrui de Gergóvia
Editora:
SGDZ Books
ISBN:
978-6558993155
Páginas:
298
Formato:
16 x 1 x 23 cm
Preço:
R$ 49,90
Onde encontrar:
Amazon, Site da autora

Sinopse

Um bardo da antiga e mítica Irlanda abre as brumas do tempo para revelar o segredo de Lug, o maior rei celta: um bebê concebido em meio a uma guerra entre deuses e gigantes, e destinado a ser rei. Perseguido desde antes de seu nascimento, Lug sobrevive e se torna um grande guerreiro e estrategista, que enfrenta a tirania dos gigantes para libertar a si e a seu povo. O bardo conduz o leitor através de fascinantes paisagens irlandesas, povos encantados e batalhas épicas. Ao final de cada episódio, a autora, uma druidesa do século XXI, transmuta as palavras do antigo bardo em lições de estratégia e sabedoria para os guerreiros de hoje, fornecendo o passo a passo para resolver conflitos pessoais difíceis. 

Sobre a autora

Bandrui de Gergóvia possui formação em Comunicação Social e é pós-graduada em Relações Internacionais e História. Trabalha como professora de idiomas e tradutora.  Atuou na tradução de livros na área de História. É druidesa e pesquisadora de mitologia celta desde 1986. Em 2004, fundou a Gergóvia Escola de Druidismo e Cultura Celta no Rio de Janeiro. Também é autora dos livros “Casamento Celta: A Magia Por Trás da Aliança” e “Lug, o Menino Rei”.

 

 

 

Acompanhe o trabalho da autora

Comentários