Pedro Mariano canta sobre o desejo pelo contato após os tempos de reclusão em seu novo single, "Bem Perto"



Para Pedro Mariano, que acumula mais de 25 anos de estrada, não há nada mais almejado neste momento do que estar junto de quem se gosta. Não à toa, que “Bem Perto” intitula seu novo single. O cantor e compositor paulistano não teve dúvidas ao escolher a primeira faixa que apresenta o seu novo álbum, de inéditas, intitulado Novo Capítulo – previsto para o próximo dia 20 de maio. Com a composição original do inglês Dan Torres junto à co-autoria de Pedro Mariano e a cantora Bibi, o novo single chega às plataformas de streaming, no dia 13 de maio (ouça aqui), acompanhado por um videoclipe no canal de YouTube do artista (assista aqui).

“Quando ouvi a música pela primeira vez, o astral e tudo que ela simbolizou naquele instante a credenciou para ser a primeira faixa revelada do disco”, resume Pedro. Com produção e instrumentalização de Dudu Borges, “Bem Perto” mescla o sentimento universal do querer bem com a potência da saudade após um momento de espera, mas não de um fim. “Eu, como todo mundo, me vi privado de me relacionar pessoalmente com muita gente querida. Enquanto estávamos trabalhando neste projeto, no olho do furacão da pandemia, só passava pela minha cabeça que tudo o que as pessoas mais queriam era estar perto, o sentimento mais puro, natural e simples, que floresce agora nos reencontros”, sintetiza o cantor. 

O registro audiovisual que ilustra a canção mostra ainda uma outra perspectiva sobre a relação entre a proximidade e o distanciamento, colocando em contraste as ambiguidades da tecnologia na vida das pessoas. “Junto do diretor Breno Wallace, quisemos fazer uma analogia ao mundo atual, em que as pessoas acabam se distanciando por conta da tecnologia”, reflete o artista.

Esta faixa precede a chegada do 12ª álbum do cantor, nomeado Novo Capítulo, o primeiro de inéditas desde 2018, quando lançou Pedro Mariano e Orquestra / DNA. “O disco mescla elementos abstratos como a naturalidade e profundidade, que tomam forma em uma mescla de sonoridades que me representam muito bem, como MPB, pop e samba”, adianta o músico. 


Ouça “Bem Perto” em todas as plataformas de streaming aqui
Assista ao videoclipe de “Bem Perto” aqui


Ficha Técnica:
música
Vocal: Pedro Mariano
Bateria: Pedro Mariano
Contra-baixo: Sergio Carvalho
Teclados: Dudu Borges
Guitarra: Conrado Goys
Backing Vocals: Pedro Mariano, "Silvera", Daniel Quirino, Paulo Zuckini
Mix/Master: Dudu Borges e Claudio Abuchaim
Engenheiros de gravação: Fernando Silvério ‘’Mow’’ e Lucca Bruno

videoclipe
Produzido por VIP FILMS
Participação Especial: Flora Sandyá e Humberto Morais
Direção de Vídeo: Breno Wallace
Direção Criativa: Breno Wallace, Dudu Borges, Pedro Mariano, Deni Amorim
Produção Executiva: Junior Nom
Direção de Fotografia: Gabe Gomes
Roteirista: Deni Amorim
Fotógrafo: Brunini
Drone: Guilherme Bertoldo
Primeira Assistente de Câmera: Mathe Mendes
Gaffer: Thiago Zumbi 
Maquinista: Robson Almeida
Style: Matheus Martins 
Maquiadora: Ana Pacelli
Direção de Arte: Carolina Monteiro
Assistente de Arte: Octavio Zazzerra
Edição: Breno Wallace
Color Grading: Breno Wallace 

Comentários