Paulo Munhoz faz palestra sobre projeto cultural "A Viagem Fantástica dos Brichos"


O evento aberto ao público será realizado nesta quinta-feira, 26 de maio, a partir das 10h30, na Universidade Positivo, unidade Santos Andrade, em Curitiba.

Nesta quinta-feira, 26 de maio, a partir das 10h30, o diretor Paulo Munhoz, fará uma palestra, aberta ao público,  na Universidade Positivo,  unidade Santos Andrade, em Curitiba. O tema será “A  Viagem Fantástica dos Brichos: uma mistura de teatro de bonecos, desenho animado e simulação de voo”. 

De acordo com Munhoz, a palestra resume a história do projeto “Brichos” e aprofunda sobre o caso específico do projeto agora voltado para teatro. “É um verdadeiro raixo x do caso, envolvendo design, dramaturgia, desafios de ordem técnica, artística, administrativa, entre outras questões”, acentuou.

“Brichos” já são dois filmes (2007 e 2014), dois livros, uma série de tv e um game que contam as aventuras dos bichos brasileiros que vivem na Vila dos Brichos, uma espécie de Brasil em miniatura que já deu certo.

Em 2022, Munhoz  levou as aventuras dos personagens para o palco. Até  29 de maio, está em cartaz “A viagem fantástica dos Brichos”, no Cineteatro do Shopping Novo Batel, na capital. Com texto e direção dele, a peça  se passa num balão inflável, uma estrutura física que ocupa cerca de 60 metros quadrados (10,3m x 6,4m) e com capacidade para 50 pessoas.

Serviço:

Palestra: “A  Viagem Fantástica dos Brichos: uma mistura de teatro de bonecos, desenho animado e simulação de voo”, por Paulo Munhoz

Dia: 26 de maio, das 10h30 às 12h

Local: Universidade Positivo, Unidade Santos Andrade, 5º andar, Sala de Eventos ( Rua XV de Novembro, 950)

Evento aberto e gratuito

Comentários