Mulheres na gestão de marcas: Sophia Carminati assume a direção de marketing da franquia de estética Ad Clinic
Rede Ad Clinic reforça time de executivos com contratações estratégicas para apoiar plano de expansão.Com lugar cativo entre as maiores empresas do país em faturamento, a franquia de estética decidiu reforçar o time, trazendo executivos de grandes marcas, investir em gestão e governança e acaba de selar uma parceria com a Fundação Dom Cabral
Ter parceiros
estratégicos de negócio é um pilar que se torna cada vez mais forte para as
empresas. E é justamente para ser um apoio na atuação de diversas companhias
que a Rede Ad Clinic reforça seu time de executivos para se consolidar no mercado.
Entre os nomes estão o advogado Marcelo Cherto, um dos fundadores da Associação
Brasileira de Franchising (ABF), que ajudou a redigir a lei que regulamenta
todo o setor de franquias.
A Ad
Clinic anunciou também a contratação de um novo executivo. Leonardo Barros
assume a gestão das áreas de Operações, Expansão, Implantação, Arquitetura e
Marketing. Como Chief Operating Officer (COO), Leonardo estará à frente
de grandes desafios em um momento de crescimento rápido da companhia, onde o
pós-pandêmico trará novas formas de se relacionar e atender ao consumidor. Com
um background construído em empresas de varejo e franchising, o executivo, que
teve atuações de destaque em empresas como Goodwear, Bobs, Just Fit e Via
Laser, poderá levar a Ad Clinic para novos patamares no nível de serviços.
A
contratação de Anna Sophia Carminati como nova diretora de Marketing demonstra
que os planos de incorporar maior representatividade feminina na Ad Clinic
estão a todo vapor. A executiva, que possui passagens por diversas empresas do
varejo e franchising, entre elas Giraffas e Al Saraiva, possui uma longa lista
de feitos, como digitalização do Trade Marketing das marcas Habib’s e Ragazzo,
licenciamentos e campanhas de vasta abrangência.
Na
Diretoria de Marketing, Anna traz junto de seu time a velocidade e organização
que a companhia precisará para se adequar ao novo momento de consumo. Anna
ficará à frente das células de Branding, Trade, Ativação, Digital, SAC,
Relacionamento com o Franqueado, Planejamento, P&D e Gestão da House de
Criação e Agências.
Para
assumir as demandas da área jurídica, a marca passa a contar com a advocacia de
Alexandre David Advogados (ADA), especializado no setor de franquias. O Sócio
fundador, Alexandre David, possui experiência de mais de 20 anos no segmento
empresarial e de franchising. Em seu currículo, traz histórias de sucesso, como
a formatação e expansão da rede franqueada Fisk e PBF (escolas de idiomas), com
mais de 1.000 unidades franqueadas, além de promover a formatação e
gerenciamento da rede franqueada 5ÀSEC (lavanderia), com mais de 430 unidades
franqueadas, Mestrado em Direito pela FGV/SP e livros publicados com temas do
setor. “É mais um passo para contribuir para o crescimento sustentável da nossa
rede”, finaliza Rodrigo Nunes.
Para
fortalecer a profissionalização de sua gestão e governança, a Ad Clinic acaba
de selar uma parceria com a Fundação Dom Cabral, considerada a melhor escola de
negócios da América Latina e a 9ª melhor do mundo (Ranking Financial Times). A
franquia passou a integrar o Programa Parceiros para Excelência (PAEX), uma
poderosa rede com 800 empresas no Brasil, Portugal e Paraguai, para apoiar a
profissionalização das empresas. Mais de 2000 empresas de médio porte já
passaram pelo programa.
Comentários
Postar um comentário