McDonald's de Maringá recebe selo de sustentabilidade da Prefeitura



Restaurante local é reconhecido por suas iniciativas socioambientais na cidade, conquistando a Categoria Ouro do Selo Ipê Empresarial

Para valorizar as boas práticas socioambientais que contribuem para o desenvolvimento sustentável da cidade, a Prefeitura de Maringá concede ao restaurante McDonald’s, localizado na Praça Senador Abilon de Souza Naves, em Maringá (PR), o Selo Ipê Empresarial, na categoria Ouro – nível máximo do reconhecimento. O evento solene de cessão acontece na prefeitura, no dia 25 de maio e, neste ano, o McDonald’s é o único do setor de alimentação a receber o selo. 

A conquista do restaurante foi baseada nos itens 3, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Agenda 2030, um plano de ação global que reúne objetivos de desenvolvimento sustentável focados em erradicar a pobreza e promover uma vida digna a todos. 

A unidade Maringá conquistou a Categoria Ouro pelas ações sustentáveis realizadas no restaurante, como o reaproveitamento da água, a priorização de luz natural no ambiente interno, o incentivo ao transporte alternativo e a utilização total de energia sustentável, por exemplo. Também contribuiu para a premiação, iniciativas sociais como o apoio às instituições Associação Maringá Apoiando a Recuperação da Vida (MAREV); Associação Cultural e Beneficente Nova Lourdes – Lar dos Velhinhos e APAE de Maringá, além de eventos de boa vizinhança arrecadando livros e agasalhos para campanhas locais. 

Na cidade, os restaurantes da rede têm como franqueado o empresário Gilmar Leal Santos, que atua há 25 anos na rede. “Valorizamos muito a agenda ESG, principalmente no que diz respeito às ações sustentáveis nos restaurantes. Além disso, estamos sempre atentos às questões sociais nas regiões em que estamos inseridos, analisando formas de apoiarmos as questões da comunidade e gerar impacto positivo. É gratificante ter esse reconhecimento da marca no interior do Paraná, mostrando que estamos no caminho certo”, ressalta Santos. 

O processo para a conquista do selo é realizado por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM), para empresas, companhias, instituições, edificações e eventos que trabalhem em ações ambientais e sociais para o desenvolvimento da cidade.

Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

 

Comentários