Maurício Pereira antecede novo disco e lança versão "micro" de "Um Teco-Teco Amarelo em Chamas"

 


“É uma maneira poética de dizer que na hora do conflito, mais que nunca, o mundo está indo pro choque, pro embate, para um entrar de cabeça no outro”. Maurício Pereira define desta maneira o novo single “Um Teco-Teco Amarelo em Chamas”, agora divulgado em uma nova versão, com menos elementos e mais potência sonora. A faixa chega às plataformas de streaming de áudio no dia 24 de maio (ouça aqui) e antecede o próximo disco do músico paulistano, Micro – previsto para julho –, no qual ele relê canções suas redesenhadas de um jeito minimalista pelo parceiro guitarrista Tonho Penhasco. 

Criada em parceria com o músico gaúcho Arthur de Faria, “Um Teco-Teco Amarelo em Chamas” foi lançada pela primeira vez por Maurício no disco Pra Marte (2007), um de seus mais conhecidos trabalhos. A canção se desdobra, desta vez, para o formato “micro”, conceito que permeia o oitavo álbum do artista. Ao se traçar um paralelo entre os anos 2000, quando composta, e hoje, é possível notar a atemporalidade das letras de Pereira. “Hoje, a gente tem um mundo de mais conflito ainda, sem possibilidade de conversa. Então, nesse sentido, acho que a música é até mais atual agora do que era lá em 2000. É um mundo com mais explosão e com menos diálogo”, comenta.

O “micro” (filosofia e disco) tomou forma na estrada. Maurício e o guitarrista e amigo Tonho Penhasco embarcaram em uma excursão que passou por diferentes locais do Brasil, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, depois do lançamento do disco Outono no Sudeste (2018). Menores e mais funcionais, as apresentações possibilitaram que eles rodassem de forma mais ágil pelos palcos do país. “O ‘Micro’ passou a ter vida própria, virou um jeito de ver o mundo e foi ganhando energia, poesia e linguagem”, finaliza. A partir dali, Maurício, acompanhado pelo Tonho e pela Semi – nome dado à guitarra que ele construiu – embarcaram em um processo de desconstrução e reconstrução das faixas, entre elas, a novidade “Um Teco-Teco Amarelo Em Chamas”. 

 

Ouça “Um Teco-Teco Amarelo em Chamas” aqui

 

Ficha Técnica:
“Um Teco-Teco Amarelo em Chamas”

(Maurício Pereira/Arthur de Faria)
Maurício Pereira - voz
Tonho Penhasco - guitarra
produção por Gustavo Ruiz
gravação no estúdio Brocal por Gustavo Ruiz
mixagem no estúdio Audio Freaks por Renato Coppoli
masterização por Felipe Tichauer na Red Traxx Mastering
capa por Fernando Vilela 
assessoria jurídica/edição por Fernando Yazbek/Spin Music
assessoria de comunicação por Trovoa Comunicação
distribuição digital por Tratore
produção executiva geral por Marcella Datri/Arte Rumo

 

Comentários