Ambify compensa emissões de CO² do evento APAS Show 2022

 


A Ambify - empresa do Grupo Ambipar, voltada para iniciativas e tokenizacao de carbono - vai realizar a compensação das emissões dos gases de efeito estufa (GEE) do evento da APAS SHOW 2022, que ocorre de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Serão compensadas 105,30 kg das emissões geradas pelas atividades próprias do evento (pré e pós), que vão desde o consumo de energia, deslocamento de trabalhadores até a utilização de caminhões para a montagem e desmontagem de equipamentos por exemplo. 

Para a estimativa das emissões de CO², foi empregada a tecnologia Ambify que é fundamentada pelo Programa Brasileiro do Protocolo GHG e auditada pela SGS, com base em informações levantadas por representantes da Associação Paulista de Supermercado. Os créditos de carbono utilizados na compensação deste evento são 80% oriundos de hidrelétricas e 20% de floresta e reflorestamento, provenientes de projetos REDD+. 

De acordo com o CEO da Ambify, Felipe Nassar Cury, o propósito em comum em parcerias como essa é a compensação e o investimento na mitigação dos riscos das mudanças climáticas. “Por meio da Ambify e seu sistema de tokenizacao é possível compensar as atividades empresariais e habituais das pessoas. Ou seja, democratizamos o acesso ao crédito de carbono e com isso contribuímos para um mundo mais sustentável e que valorize cada vez mais o meio ambiente para as futuras gerações”, finaliza. 

 

Sobre a Ambipar:

Com escritório administrativo em São Paulo e matriz em Nova Odessa - SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 18 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida.  Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.

Comentários