Uma amizade em circunstâncias e gerações improváveis

Romance de estreia de Marianne Cronin trata de temas como juventude, amadurecimento, espiritualidade, luto, finitude e resiliência

Como uma amizade pode florescer em situações e em gerações improváveis? Depois de comover milhares de assinantes da TAG Livros, Os cem anos de Lenni e Margot chega agora às lojas pela editora Planeta.  O romance de estreia da escritora inglesa Marianne Cronin também está em processo de adaptação para um longa-metragem pela Columbia Pictures, com distribuição da Sony.

Sensível e emocionante, a história publicada em mais de 25 países se passa em um hospital em Glasgow, na Escócia. A protagonista é Lenni, uma adolescente sueca de 17 anos, encantadora, verdadeira e divertida, que está com câncer em estágio terminal. Para preencher os dias, em meio às restrições, passa a frequentar aulas de arte terapêutica.

Nesta circunstância improvável ela conhece Margot, uma doce senhora de 83 anos. Em meio a uma conexão intensa e imediata, elas se dão conta de que, juntas, têm um século de vida. Para celebrar o centenário, decidem montar uma exposição de cem pinturas. Cada uma das obras, retrata uma memória importante dos anos que viveram e, assim, relembram os amores e dissabores da vida.

“Então vamos fazer uma pintura para cada ano em que estivemos vivas. Cem pinturas para cem anos. E, mesmo que todas acabem indo para o lixo, o faxineiro que as colocar lá vai pensar: nossa, são muitas pinturas. E teremos contado nossa história, pintando cem quadros com a intenção de dizer: Lenni e Margot estiveram aqui” (Os cem anos de Lenni e Margot, p. 70)

Indicado aos leitores de Tillie Cole, John Green, Rachel Joyce e Jojo Moyes, Os cem anos de Lenni e Margot é um testemunho sobre a importância de viver cada dia intensamente. Uma história de paixão, juventude, amadurecimento, alegria, espiritualidade, legado, arte e afeto, mas também de luto, finitude e resiliência.

Ficha técnica

Título: Os cem anos de Lenni e Margot
Autora: Marianne Cronin
Editora: Planeta do Brasil
Tradutora: Flávia Souto Maior
ISBN: 978-65-5535-705-9
Formato: 16x23 cm
Preço: R$ 56,90
Data de Lançamento: 9/5
Link de venda: Amazon

Sobre a autora: Marianne Cronin nasceu em 1990, na Inglaterra. Formou-se em Inglês e Escrita Criativa pela Universidade de Lancaster, chegando depois ao Ph.D. em Linguística Aplicada na Universidade de Birmingham. Hoje em dia, ela passa a maior parte de seu tempo escrevendo, ao lado de seu gato. Quando não está em sua escrivaninha, dedica-se ao teatro de improviso em West Midlands, onde vive. Os cem anos de Lenni e Margot é seu romance de estreia e está sendo adaptado para o cinema.

Instagram@itsmariannecronin

 

Comentários