Tarsilinha do Amaral e Emicida resgatam os 100 anos da Semana de Arte Moderna na nova Robb Report Brasil

 


Cultura, moda luxo, carros e tudo que envolve o melhor do lifestyle estão na próxima edição da Robb Report Brasil, lançada na próxima segunda (11), em SP

Modernos Sempre: de Tarsila do Amaral a Nara Leão, de São Paulo ao Rio de Janeiro, de Oswald de Andrade à bossa nova, da Antropofagia à Tropicália, de Mário de Andrade a Emicida, é tudo pra ontem e pra hoje.

Na capa da primeira edição do ano, o cross de uma entrevista com a Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta de Tarsila do Amaral, e o olhar de Emicida, que enxerga para a diversidade no resgate dos 100 anos da Semana de Arte Moderna.

Para a Publisher Celia Pompeia, esta nova edição é uma grande homenagem à modernidade e à cultura brasileira a partir das referências importantes que 2022 reúne. “A começar pelos 100 anos da Semana de Arte Moderna. E um centenário de experiências culturais que se seguiram a ela”, lembra.

O conselheiro editorial da Robb Report Brasil, João Doria Neto, fala que esta edição vai além ao contextualizar a cultura do Brasil a partir da modernidade: bossa nova, o tropicalismo e os contemporâneos. “A questão é mais funda e urgente. ‘É tudo pra ontem’, como diz o rapper Emicida, em seu documentário exibido pela Netflix”.

Mais destaques

E editora-chefe da revista, Gisele Vitória, destaca a importância do centenário e de se discutir o modernismo atualmente. “O Brasil tem um passado moderno que vem da riqueza de sermos a pátria de Machado de Assis, um colosso da modernidade”, diz.

Para a diretora-geral de publicidade da Doria Editora, Bia Cruz, a edição 17 da Robb Report Brasil é um grande presente aos leitores. “Convidamos o jornalista Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura, e que acompanhou o grande fotógrafo Sebastião Salgado no projeto Amazônia, a escrever sobre as imagens do paraíso ameaçado”.

Entre destaques da publicação está, justamente, Sebastião Salgado por Leão Serva: o experiente jornalista acompanhou o premiado fotógrafo em expedições, escreveu as legendas sobre as imagens do portfólio. São dele, inclusive, os textos e entrevistas da exposição Amazônia. Fotos exclusivas estão nesta edição.

Há, também, uma entrevista com o imortal Ignácio de Loyola Brandão, um perfil do empresário Luiz Calainho, celebrando a volta do lendário Noites Cariocas, e com José Miguel Wisnik, um dos maiores intelectuais brasileiros em atividade, que é músico, escritor, acadêmico, e foi homenageado por Caetano Veloso.

Gisele celebra, ainda, a representação internacional da Robb Report Brasil: a edição Itália, deste mês, estampa uma capa criada pela edição brasileira, com desenho do artista Fabrizio Lenci e direção de arte de Kareen Sayuri. "É uma notícia que muito nos honra, e é a segunda vez que acontece".

Somam-se entre as páginas “Um mergulho no Hotel Rosewood”, por Shoishi Awashita e Especial Carros do Ano. 

O lançamento da edição 17 da Robb Report Brasil acontece nesta segunda-feira (11), em São Paulo, e tem patrocínio Master de Bradesco, e patrocínio da Gafisa; e apoio de Granado, Montblanc, TCL, Strauss e Estrela Comunicação

 

Ficha Técnica

REVISTA ROBB REPORT EDIÇÃO:  17Editora: Doria Editora
Periodicidade: Trimestral
Publisher: Celia Pompeia
Editora-chefe: Gisele Vitoria
Editora: Silviane Neno
Capa: Francisco Martins (Ilustração)
Diretora-geral de Publicidade: Bia Cruz
Tiragem: 25 mil exemplares
Preço: R$ 22,00      
Anunciantes da edição: Avenues, EMS, Gafisa, Galeria Bia Doria, Granado, GJP, Hotel Rosewood, JHSF, Montblanc, Portofino, Primetour, Strauss, Semp TCL, Sofitel, Underskin e Varanda.

Comentários