Shub House, sede que reúne b+ca e Head Media, surge como solução pioneira para o mercado da música e se torna ponto de encontro entre artistas
Um local inovador onde o potencial de duas das principais empresas do mercado
da música é somado em prol do desenvolvimento da carreira de artistas
brasileiros. A Shub House,
prédio moderno e totalmente pensado para ser um centro de criatividade, foi
inaugurada em 2021 em formato de soft-opening. Localizada na Vila
Madalena, em São Paulo, a iniciativa transformadora – responsável por elevar o
nível do mercado musical – é encabeçada pelas empresas parceiras b+ca e Head Media e inicia em
2022 o seu funcionamento de forma plena. Nascido a partir do encontro entre os
dois empreendimentos que já somam diferentes experiências no meio, um projeto
como a Shub House era uma vontade antiga. “O sonho já existia nos dois lados,
de forma independente. Houve um momento em que estivemos juntos para um projeto
e falamos sobre a vontade de ter uma sede que abrigasse as duas empresas e
resolvesse as necessidades que identificamos nos artistas, e daí pra frente a
coisa só andou”, conta Bruno Trindade Ruiz, Sócio e Diretor Executivo da b+ca,
sobre o espaço. Pedro Dash, Sócio e Produtor Musical da Head Media, reforça que
a união das empresas em uma mesma sede potencializa negócios: “Havia o desejo e
a necessidade de sermos complementares inicialmente e, por conta disso, nos
remetemos a um grande desafio: gerarmos oportunidades em conjunto, ofertando
produtos nos quais o tempo, a dedicação e a expertise das de ambos os lados
somados pudessem significar novos negócios”.
Como
forma de alavancar a criação que acontece dentro do espaço, a arquitetura da
casa foi pensada nos mínimos detalhes. Então, mais do que um escritório ou em
espaço colaborativo, a Shub House se tornou um ponto de conexão entre artistas,
em que as possibilidades são infindáveis.
Todos
os cômodos da casa podem ser palco de criações diversas, recebendo visitas de
cantores e compositores. De inusitado, já surgiu feat, job e live. Foram firmadas parcerias com
marcas como JBL, responsável por implementar o sistema Dolby Atmos, nova
tecnologia de som surround
conhecida por ser utilizada no cinema e que promete revolucionar a experiência
de audiófilos. Com esse espaço tão potente e contando com assistência
especializada, tudo o que o artista precisa fazer é se preocupar com o que
realmente importa: a arte.
“Nosso
maior diferencial é ter um ambiente que atende o artista – independente do
momento de carreira que esteja – em tudo que ele precisa para fazer um
projeto completo dentro do mercado da música”, explica Caroline Steinhorst,
Sócia e Diretora Executiva da b+ca. A Shub, como é carinhosamente chamada entre
os frequentadores, foi pensada para facilitar a execução de qualquer projeto
que um artista possa sonhar em desenvolver: a b+ca, por meio dos setores
b+ca/agência e b+ca/filmes, é responsável pela criação da estratégia e do
conteúdo digital embasados no marketing digital, trabalhando também a concepção
e execução de sessões de foto e de captação de projetos audiovisuais – a
empresa gerencia a comunicação e redes sociais das cantoras e compositoras
Anitta e Karol Conká, por exemplo, além de Emicida e o mais recente
participante do reality show
Big Brother Brasil, Tiago Abravanel.
Por sua vez, a Head Media atende qualquer necessidade referente à produção
musical, distribuição e edição, com o diferencial da possibilidade de gravação
de faixas no formato Dolby Atmos – em seu catálogo, estão nomes como Vitão,
Lulu Santos, Ivete Sangalo e Terno Rei, que anunciou recentemente a sua chegada
no casting da
b+ca.
Pessoas
vindas de diferentes vertentes musicais estão entre as que já adentraram as
portas da Shub House, como Di Ferrero, que produziu seu último single, “Aonde É
o Céu”, na sede; Karol Conká, que conta com a b+ca desde 2018, e reforçou a
parceria desde a sua entrada no BBB21 com produções como “Dilúvio”, “Subida” e
“Louca e Sagaz”; Rael, com a live
“Passiflora” ao lado da cantora Céu, em ação para o lançamento do
single; Dilsinho e Matuê também passaram pela casa. E é neste caminho que a
Shub House visa ampliar de forma inteligente a oferta de serviços. “Nós
consideramos esta união como um grande potencial estratégico de negócios que se
retroalimentam entre as empresas”, completa José Peña, Sócio e Diretor
Executivo da Head Media. Além da parceria com artistas no desenvolvimento
de projetos, a b+ca e a Head Media são responsáveis, enquanto Shub, por
desenvolver produtos que conectem com novos formatos e audiências visando
conectar mais parceiros nessa jornada. “Estamos envolvendo novos mercados e
conectando fortemente marcas nessa estratégia, também como forma de ampliar
essa experiência de conexão da música com outros mercados”, explica Marcelinho
Ferraz, Sócio e Produtor Musical da Head Media.
Neste
ano, os empresários pretendem lançar novos projetos e soluções inovadoras
pensadas justamente a partir do que une e fortifica a Shub House: a sinergia.
“Nas empresas (b+ca e Head Media), nós identificamos coisas que uma não tem na
outra. A sinergia vem disso, do complementar. Por isso, pensamos a Shub House
como uma solução para ampliar de forma inteligente a oferta de serviços que
conversam entre si”, pontua Pedro Dash, que completa: “Sem dúvida alguma tem
sido uma experiência renovadora para todos nós… E estamos apenas no
começo!”.
Acompanhe a Shub House aqui
Comentários
Postar um comentário