Pequeno Príncipe em terras brasileiras? Embarque nesta viagem mágica pela Bahia

Inspirada nas aventuras do famoso principezinho francês, Christiane Couve de Murville leva o leitor para uma visita à Chapada Diamantina

Um dos personagens mais amados da literatura está de volta e, desta vez, aterriza no Brasil, em terras baianas. Esta nova jornada ganha vida pela história e ilustrações da escritora Christiane Couve de Murville, no lançamento O Pequeno Príncipe visita a Chapada Diamantina.

A história é narrada por um garimpeiro, morador da Chapada Diamantina. Certa noite, ele avista luzes misteriosas no céu e vai até o local em busca de diamantes; mas ao invés de encontrar as preciosidades é surpreendido pelo Pequeno Príncipe, que chegou de carona com uma estrela cadente!

E adivinha só o que o principezinho fazia em terras brasileiras: queria encontrar uma rosa do deserto e aprender sobre o cultivo dela. Apesar de serem nativas da África, o solo e clima baianos são ótimos para o plantio. Conhecedor da região, o garimpeiro resolve ajudar o menino e, magicamente, embarcam juntos em uma jornada pelos lugares mais incríveis da Chapada Diamantina.

Cheio de fantasia e mistérios, o livro é uma homenagem ao trabalho do eterno Antoine de Saint-Exupéry, e dedicado a todos os (grandes e pequenos) leitores fãs do Pequeno Príncipe. É impossível não resgatar a criança interior com este belíssimo enredo, né?

Conheça a autora: Doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo, com especialização em psicodrama e orientação profissional, Christiane Couve de Murville publicou a trilogia "A Caverna Cristalina", o "A vida como ela é" e a série "Até Quando?", além de livros e artigos acadêmicos. Também cursou Escola Panamericana de Arte, fez curso de escultura em Pedra e Argila no Museu Brasileiro da Escultura e de Valorização Gráfica promovido pelo Centro de Educação Transdisciplinar, Cetrans/USP. Circulou por vários ateliers de desenho, pintura, escultura e cerâmica, e faz as ilustrações de seus livros. 

Comentários