Mostra que reúne palhaços em Curitiba termina esta semana


Criada para revelar toda a diversidade da arte dos palhaços e reconectar os artistas com o público, a edição 2022 da Mostra Seu Nariz entra na sua segunda e última parte nesta semana. Desta quinta-feira (7/4) até o domingo, sete espetáculos tomam conta da região do São Francisco, divididos entre apresentações no Espaço Fantástico das Artes e a Praça João Cândido. O evento faz parte da programação paralela do Festival de Curitiba.

 

Todas as peças contam com ingresso no formato contribuição espontânea: ao final da apresentação, o público é convidado a contribuir com  quanto quiser, podendo pagar com dinheiro, cartão e até Pix.

 

Para assistir as apresentações na rua, basta comparecer ao local. Já os espetáculos realizados no auditório do Espaço Fantástico das Artes requerem reserva de ingresso antecipada, pelo site: www.sympla.com.br/evento/6-edicao-mostra-seu-nariz-reconexao/1510366

 

Esta é a sexta edição da Mostra Seu Nariz. Traz como tema central a ideia de reconexão, inspirada pelos dois anos de pausa nas atividades culturais com público por conta da pandemia.  Quando terminar, o evento terá realizado 13 espetáculos, com mais de 50 palhaços, palhaças e artistas circenses. A grande maioria sediada em Curitiba.

 

Confira a programação da Mostra Seu Nariz em sua semana final:

 

“Loco, EU?” - com a Cia dos Palhaços – Dia 7/4, às 20h, no Espaço Fantástico das Artes.

 

A montagem investiga o que é ser louco. Lutar pelos seus sonhos quando todos dizem o contrário é loucura? Não querer o mesmo que o senso comum também? O trabalho retrata um palhaço, sozinho em seu quarto, que vive personagens pitorescos. Produzido pela Cia dos Palhaços, traz Felipe Ternes num monólogo.

 

“Clow – Branques X Augustes” - com o Coletivo Núcleo de Palhaçaria – Dia 8/4, às 20h, no Espaço Fantástico das Artes.

 

Espetáculo de palhaços inspirado nos reality shows dos anos 80. Em cena, palhaças e palhaços travam uma batalha no ringue por meio de jogos de improvisação. O público compõe a dramaturgia com temas e ideias. Ao final, a campeã ou campeão leva o cinturão para casa e espera o seu próximo desafio. Completando o espetáculo o DJ e o iluminador acompanham a improvisação dos palhaços, com efeitos sonoros e luzes nos transportando aos anos 80.

 

“Gran Circo Stopim” – com Cia dos Palhaços – Dia 9/4, às 11h, no Espaço Fantástico das Artes.

 

Uma homenagem aos grandes circos que já existiram, reunindo acrobatas, malabaristas, domadores, mágicos, poodles amestrados, bailarinas, músicos e apresentadores. Todos estes personagens são interpretados por apenas três palhaços: Sarrafo, Tinoca e Wilson. Um grande espetáculo de circo, ou melhor, uma grande brincadeira de circo!

 

“WWW para Freedom” – Barracão Teatro e Esio Magalhães – Dia 9/4, às 20h, no Espaço Fantástico das Artes.

 

O espetáculo retrata a guerra para ser livre. “WWW para freedom” é um código de operação militar. Soldados são mandados para libertar um povo de um terrível ditador. Mas um soldado, na hora de bombardear o alvo, questiona para que serve tudo aquilo e faz uma operação, não militar, em nome da liberdade na qual acredita. Entre outros temas, a montagem questiona se é preciso fazer a guerra para se estar em paz.

 

“Cabaré Telúrica” - com Movimenta Telúrica – Dia 10/04, às 11h, no Espaço Fantástico das Artes.

 

Em 2019 um agrupamento de mulheres palhaças de Curitiba e região metropolitana realizaram de maneira independente o Telúrica - Encontro com Palhaças, primeiro festival de mulheres palhaças da cidade, fomentando e articulando a arte da palhaçaria em âmbito nacional. Neste ano será realizada a segunda edição do encontro. Aqui, no Cabaré Telúrica, algumas palhaças do coletivo partilham com humor seus universos por meio de cenas curtas.

 

Artistas em Cena: Bioflora Lima; Camila Cequinel; Carol Mascarenhas; Estrela Flor; Julia Vidal; Lucri Reggiani; Madoka

 

“Reprises Pareadas” - com Circo Rodado – Dia 10/04, ao meio-dia, na Praça João Cândido.

 

Uma trupe de palhaços se apresenta como um grande circo. Eles se viram como podem, pois, são eles próprios, todas as atrações de que o circo dispõe. Tudo acontece permeado pelas trapalhadas desta trupe de palhaços errantes e sua relação com o público.

 

“Noite de Gala” - com a Cia dos Palhaços e convidados – Dia 10/04, às 19h, no Espaço Fantástico das Artes

 

Espetáculo de encerramento da Mostra Seu Nariz, com cenas curtas conduzidas pelos mestres de cerimônias, Cia dos Palhaços e artistas convidados.

 

 

Mostra Seu Nariz

 

Datas: de 31 de março a 10 de abril

Ingressos de contribuição espontânea – será possível pagar em dinheiro, cartão ou Pix

Apresentações no Espaço Fantástico das Artes necessitam retirada de ingressos para garantir assentos, em www.sympla.com.br/evento/6-edicao-mostra-seu-nariz-reconexao/1510366

 

Organizado pela Cia dos Palhaços

Site: www.ciadospalhacos.com.br

E-mail: contato@ciadospalhacos.com.br

Instagram: www.instagram.com/ciadospalhacos/

Facebook: www.facebook.com/a.ciadospalhacos/

YouTube: www.youtube.com/user/CiadosPalhacos/

 

Sympla: www.sympla.com.br/evento/6-edicao-mostra-seu-nariz-reconexao/1510366

Comentários