Meu filho tem jeito!

 


O que a psicologia, a filosofia, a neurociência e o coaching podem fazer pela sua família

O mundo que vamos deixar para os nossos filhos depende dos filhos que vamos deixar para o nosso mundo”. Assim como esta frase do célebre filósofo brasileiro Mário Sergio Cortela, é preciso refletir sobre entendimentos e percepções de gerações diferentes sobre temas decisórios na constituição das próximas gerações.

Voltada para pais, mães, cuidadores, professores, enfim, de pessoas que têm criança por perto, a obra “Meu filho tem jeito!” (Literare Books International), escrita a quatro mãos, por Marcia Belmiro e Ana Clara Werneck, tem a expertise de quem pesquisa neurociência e, ao mesmo tempo, cria pessoas pequenas, trata de temas fundamentais de forma clara e precisa, fornecendo balizadores para lidar com assuntos que banham nosso cotidiano.

O livro é a reunião seletiva dentre mais de 500 artigos que as autoras disponibilizaram durante os últimos 4 anos no Blog do ICIJ – Instituto de Crescimento Infantojuvenil e visa contribuir, com informações relevantes para a reconexão de famílias e restauração das escolas, por meio de pesquisas sérias e dados estatísticos confiáveis.

Com o prefácio de Geronimo Theml, coach, palestrante internacional e escritor best-seller, “Meu filho tem jeito!” aborda questões densas, porém pertinentes, como separação dos pais, morte na família, relacionamentos abusivos entre outras. Com uma linguagem acessível, sem esquecer da pauta científica, a obra dá acesso a informações que podem simplificar a vida familiar, possibilitando a criação de pessoas mais saudáveis mentalmente e, assim, tornando o mundo um lugar melhor para se viver. 

 

Sobre as autoras
Ana Clara Werneck – Jornalista formada pela UFRJ e uma estudiosa da infância desde que seus filhos gêmeos, Rafael e Tomás, nasceram. Mora no Rio de Janeiro com sua família, numa casa alegre e bagunçada.

Marcia Belmiro - Mãe de Ana Clara, Francisco e Letícia, avó de Tomás e Rafael, e com mais um netinho a caminho. Psicóloga e Master Coach com mais de 40 anos de atuação com famílias, escolas e em grandes corporações, criou em 2015 o Método CoRE KidCoaching. Mora em Taubaté (SP) com seu marido, sua mãe e a cadelinha Jack Russel Funny, e divide seu tempo entre os livros e sua horta.

Ficha técnica
Meu filho (não) tem jeito
Autoras:
Marcia Belmiro e Ana Clara Werneck
Literare Books International – 1ª edição – 192 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 39,90
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não ficção
ISBN do físico: 9786559223138
ISBN do digital: 9786559223145
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-filho-tem-jeito
E-book: https://amzn.to/3rmzdRV
À venda nas principais livrarias e plataformas digitais

 

Comentários