Branding expert Felipe Morais analisa 60
aspectos essenciais na consolidação de negócios no ambiente digital
“Sabe quando que a construção e
fortalecimento de marca acabam? Quando
a empresa morre”. A declaração é do branding expert
e publicitário Felipe Morais, autor do livro Planejamento de marca no ambiente digital. Ele já atendeu marcas como
Mercedes-Benz, Bradesco, Coca-Cola, Danone, Sanofi, Chevrolet e Puma.
Na
obra, o especialista traz uma metodologia inovadora chamada 5Ps do branding:
promessa, percepção, propósito, posicionamento e pessoas. Os pilares do
branding são apresentados pelo consultor de planejamento digital a partir da
análise de 60 aspectos na vida de uma empresa.
Branding
afeta as percepções de qualidade do produto, a confiança com que as pessoas
compram, sua sensibilidade a preço e aceitação de novos produtos pelos membros
do canal de distribuição. A marca funciona a partir de crenças dos consumidores
em relação a ela, quando a atitude em relação à marca é determinada por
elementos de atributos funcionais e racionais. Quanto mais clara essa crença
estiver na mente dos consumidores, maiores as chances de o consumidor
verbalizar os motivos e atitudes que o levou àquela escolha. (Planejamento de marca no ambiente
digital, p. 119)
O
livro de 472 páginas e com dezenas de referências bibliográficas da área no
Brasil e no mundo é dividido em quatro partes: a razão da marca, que contextualiza a
cultura empresarial; a voz
das ruas, para estabelecer os níveis de relacionamento do
público; construção do posicionamento
e da mensagem,
ensinando conceitos e técnicas como swot,
storytelling, brand persona, arquétipos de
marca, entre outros.
Ficha
técnica
Título: Planejamento de marca no ambiente
digital
Subtítulo:
como construir uma marca forte analisando cerca de 60 pontos da vida de uma
empresa e consolidar seu negócio no universo online
Autor:
Felipe Morais
Editora:
DVS Editora
ISBN:
978-6556950129
Formato:
16x23
Páginas:
472
Preço: R$
89,00
Onde comprar: https://amzn.to/3rDGxJk
Sobre
o autor: Felipe
Moraes atendeu clientes como Mercedes-Benz, Bradesco, Coca-Cola, Danone,
Sanofi, Chevrolet e Puma. Passou por empresas como Neogama/BBH, Grupo TV1,
Agência Tesla, TopDeals e Publicis Brasil. Como sócio-diretor da FM CONSULTORIA
desenvolve projetos de planejamento de comunicação, marca e inovação. É
professor de MBAs e cursos livres na ESPM e USP. Escreve artigos para portais
da área de marketing. Profissional de destaque pela Associação Brasileira de
Agências Digitais, também foi reconhecido pela contribuição para o crescimento
do mercado de e-commerce pela Rakuten. Também é autor dos livros Planejamento estratégico digital,
com duas edições, e Ao mestre
com carinho: o São Paulo da era Telê.
Site:
https://felipemorais.com/
Comentários
Postar um comentário