Isabela ensina como fazer Bolinho de Chuva

            Receita rende quatro porções, com preparo rápido, de apenas 10 minutos  

De origem portuguesa, o Bolinho de Chuva se popularizou no Brasil graças à famosa obra de Monteiro Lobato, o “Sítio do Pica Pau Amarelo”. Na série, a cozinheira Tia Nastácia costumava preparar essa delícia para as crianças.

Ideal para ser servido quente com um chá ou café, a temperatura amena do outono é bastante propícia para o bolinho. Pensando nisso, Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, ensina como prepará-lo.

Confira abaixo o modo de preparo da receita:

 Bolinho de Chuva Isabela

Ingredientes:
Massa
2 e ½ xícaras (chá) de Farinha de Trigo Isabela
1 xícara (chá) de açúcar
½ colher (sopa) de fermento em pó químico
1 pitada de sal
3 ovos
150 ml de leite

À parte
As raspas de ½ limão
Óleo para fritar
Açúcar com canela a gosto para empanar

Modo de Preparo:
Preparo da Massa: Em uma tigela, misture todos os ingredientes secos, peneirados. Junte os ovos e misture bem. Adicione o leite aos poucos, mexendo, até formar uma massa lisa e espessa. A massa tem que ficar numa textura de brigadeiro de colher. Caso precise, adicione mais um pouco de leite. Coloque as raspas e reserve.

Fritando a Massa: Aqueça o óleo o suficiente para fritar os bolinhos por imersão em uma panela média ou uma frigideira de bordas altas. Deixe o fogo de médio para baixo. Com o auxílio de 2 colheres pequenas, em colheradas, faça as bolinhas e frite até douradas. Seque em papel absorvente e passe no açúcar com canela. Sirva morno.

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 10 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Comentários