Gordofobia foi um dos temas mais lidos do Dia Mundial do Livro

 


Temporada 1, da Vanessa Sap, foi um dos destaques do Dia Mundial do Livro. A obra critica o ''peso do peso". A autora abriu o placar nas prateleiras e planeja goleadas com livro que vai inspirar uma série. A trilha sonora está no Spotify.

Segundo dados divulgados pela Nielsen Brasil e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros, só em 2021, foram comercializados mais de 55 milhões de exemplares, fazendo com que o segmento literário apresentasse um crescimento de 29,3% no volume de vendas e um aumento de 29,2% no faturamento, comparado ao mesmo período do ano anterior.

Durante a comemoração da data, 23 de abril, a novidade foi o livro "Temporada 1", da autora Vanessa Sap, que ganhou espaço nas prateleiras com a questão universal: O peso do seu peso pesa?

A ficção acontece no Centro de Emagrecimento Ingatori, durante a derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. Durante a goleada alemã de 7X1, um assassinato na clínica acontece e aí começa o mistério, pois todos que estavam presentes têm motivos e “pesos” para cometer esse assassinato.

“Quem é o assassino?” O mistério vai render várias “temporadas”. Para quem gosta da série americana Lost, o livro é um achado. A autora usou o mesmo formato, porém com algumas modificações. “Ao invés do mistério se iniciar com a queda do avião, o suspense que une todas as tramas no livro surge só no último capitulo”, explica. Agora, quem desembarcou no final da série americana, vai poder viajar novamente na “Temporada 1”.

A viagem será com direito a trilha sonora. Cada capítulo conta uma história com "música- título". A playlist, com código do Spotify, está nas primeiras páginas e tem estilos variados.

Segundo a autora, o livro deriva de um ativismo por uma sociedade sem pressão sobre o peso alheio. “Quem quiser que fique magro. Muito magro. Quero poder ser gorda. Muito gorda”. Finaliza Vanessa Sap.

 

SERVIÇO DO LIVRO

‎Editora Labrador

Idioma: ‎ Português

Número de páginas: ‎ 132 páginas

Link para a compra na Amazon: https://url.gratis/qGgeiM

Link para ouvir a playlist ambientada e feita especialmente para o livro: https://url.gratis/EYwW49

Rede Social – Vanessa Sap https://url.gratis/mcdftJ

Editora Labrador - https://url.gratis/N5qkNj

Instagram - @vanessa_sap_oficial

Comentários