Espetáculo "A Arca de Noé" inicia turnê em maio

 


Com estreia em Curitiba, peça inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho passará por oito cidades do Paraná e por Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Com estreia em Curitiba, peça inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho passará por oito cidades do Paraná e por Campo Grande, no Mato Grosso do Sul

Que tal se encantar com uma viagem pelo mundo das rimas e da imaginação? Assim, o espetáculo A ARCA DE NOÉ, que faz parte da rede de projetos culturais selecionados pelo Programa Petrobras Cultural, chega a diversas cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul.

 A circulação do espetáculo inicia no dia 07 de maio em Curitiba e passa por   mais oito cidades: Araucária, Ponta Grossa, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Paranaguá e Campo Grande. O encerramento da turnê será em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, com data ainda a ser agendada.

Pensando na questão social e cultura para todos, parte dos ingressos serão distribuídos gratuitamente para crianças da rede pública de ensino, ONGs e instituições comunitárias, de 0 a 6 anos de idade.

E, para o restante do público, a venda dos ingressos será com preço popular.

Vale ressaltar que, de acordo com a aprovação da lei de incentivo à cultura, em Curitiba e Araucária serão disponibilizados recursos com acessibilidade. As datas e horários podem ser conferidas no site https://www.mrgcultural.com.br/a-arca-de-noe-espetaculo-infantil .

Inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho, a peça teatral "A Arca de Noé" tem em seu elenco artistas como Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal e Joseane Berenda, que encenam um verdadeiro caso de amor com a literatura, teatro e música popular brasileira.

Poemas escritos por Vinícius de Moraes aos filhos que, mais tarde, se transformaram em cantigas infantis pela parceria com Toquinho, dão o tom da apresentação e envolvem a plateia com a inocência das crianças. Entre as canções estão as famosas “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco”, conhecidas em todo Brasil.

 O produtor artístico e diretor da companhia, Marcio Roberto, comemora a volta dos espetáculos artísticos presenciais. “E lá vai a Arca, encantando plateias e divulgando a linda obra musical do Vinícius de Moraes e do Toquinho. Estamos todos felizes com a parceria da Petrobras e da Copel. Tenho a certeza absoluta que será uma turnê de amor, da promoção da boa arte e de muita celebração pela vida”, enfatiza.

O diretor do espetáculo, Edson Bueno, também destaca sobre o início da turnê no Paraná.  “A Arca de Noé é uma daquelas jóias que transformadas em teatro adquirem um valor inigualável. Seus personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e, transformados em personagens de teatro deixam uma mensagem eterna para as crianças, que seguirá para sempre até a fase adulta. A Arca de Noé é um daqueles patrimônios artísticos brasileiros que precisa ser encenada e cantada por gerações e gerações”, fala.

Crianças de até 02 anos têm entrada gratuita. Mais informações sobre as cidades por onde o espetáculo passará e suas respectivas datas estão no site www.mrgcultural.com.br.

 

O Programa Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.

 

 

SERVIÇO             

 

CURITIBA – PR

Teatro Ebanx Regina Vogue

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

07 de maio (sábado) às 16h e 18h

08 de maio (domingo) às 16h e 18h

 

ARAUCÁRIA –PR

Teatro da Praça

  1. São Vicente de Paulo, 1091 - Centro

14 de maio (sábado) às 16h

 

PONTA GROSSA – PR

Cine-Teatro Ópera

  1. Quinze de Novembro, 468 - Centro

21 de maio (sábado) às 16h e 19h

22 de maio (domingo) às 16h e 19h

 

SÃO MATEUS DO SUL – PR

CEPE - Centro Cultural do Clube dos Empregados da Petrobras

  1. Manoel Cunha Bitencourt - Vila Canoas

28 de maio (sábado) às 16h

 

TELÊMACO BORBA – PR

Centro Cultural Eloah Martins Quadrado

Av. Chanceler Horácio Laffer, 1160 - Centro

04 de junho (sábado) às 16h

 

CAMPINA GRANDE DO SUL – PR

Local e data será divulgado em breve

 

CAMPO LARGO – PR

Local e data será divulgado em breve

 

PARANAGUÁ – PR

Local e data será divulgado em breve

 

CAMPO GRANDE – MS

Local e data será divulgado em breve

 

ELENCO:

Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal, Joseane Berenda.

 

 

FICHA TÉCNICA: 

Inspirado na obra de Vinícius de Moraes e Toquinho. Direção Artística: Edson Bueno. Direção de Produção: Márcio Roberto. Direção Musical e Sonoplastia: Marcela Zanette, Du Gomide. Cenografia e Adereços: Aorélio Domingues. Iluminação: Rodrigo Ziolkowski. Coreografia: Eliane Campelli. Figurino: Mariana Zanette. Maquiagem: Lilian Marchiori. Designer Gráfico: Kim Takeuchi. Fotografias: Chico Nogueira | Maringas Maciel. Comunicação Visual: Rafael Falvo. Assessoria de Imprensa: Smartcom Inteligência em Comunicação. Produção Executiva: Claudia Zanca. Assistência de Figurinos: Regina Celli e Thaisa Aielo. Operador de Luz: Luiz Henrique. Operador de Som: Marlon Marques. Maquinistas: Luiz Henrique e Marlon Marques.

Comentários