A ACOM Sistemas ajuda o mercado de Food Service
a potencializar seus negócios com um sistema de gestão especializado
Carlos
Drechmer, CEO da ACOM Sistemas
Após um longo período de limitações por conta da pandemia de
Covid-19, o setor de alimentação espera uma recuperação completa em 2022,
segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia).
Diante da expectativa de retorno total de bares, restaurantes e
casas de eventos, a ACOM Sistemas, empresa de tecnologia com unidades no Paraná
e São Paulo, já projeta um crescimento de 25% para este ano, apoiado em sua
principal solução, o EVEREST 3.0, plataforma especializada na
operacionalização do backoffice de empresas do segmento de Food Service. Do
pedido recebido no balcão, passando pelos controles de vendas e gestão de
estoque, até os fechamentos contábeis do negócio, o EVEREST entrega
controles e indicadores que ajudam na construção de estratégias de sucesso.
“Estamos a todo o vapor, inclusive desenvolvendo novos aplicativos
e integrando nossas soluções com grandes parceiros, visando a expansão para
novos mercados”, adianta o CEO da empresa, Carlos Drechmer.
Apesar dos impactos da pandemia no mercado, a ACOM Sistemas chegou
a um dos melhores momentos de sua trajetória. Em 2021, a empresa ultrapassou
sua meta de novos contratos em 134%, gerando um acréscimo de 26% sobre sua
receita recorrente em relação ao ano de 2020. Com isso, seu faturamento total
alcançou um crescimento de 20% se comparado ao ano anterior e sua base de
clientes exclusivamente do segmento Food Service também teve resultados
positivos, com um crescimento de 100%. Além do reaquecimento do mercado por
conta da redução nos números da pandemia, um fato que contribuiu para esses
resultados foi a apresentação do EVEREST ao público carioca no ano passado: um
território nacionalmente importante, por ser referência em turismo e
gastronomia com grande potencial para a expansão das soluções da empresa.
Desde 2017, foram investidos mais de R$ 5 milhões na criação e no
aprimoramento do EVEREST 3.0, incluindo o desenvolvimento de robôs para a
automatização de processos e machine learning. Com isso, a empresa alcançou a
marca de 300 contratos no fornecimento da solução tecnológica, entre eles,
clientes como o Hard Rock Cafe (unidades de Curitiba e Fortaleza), Vinil
Burger, Batatas Dipz, Bistrô Charlô, Grupo Rubaiyat, Grupo Alife, SSP Food
Travel, Grupo Fit, Sala VIP, SPOT e Carole Crema.
Para Carlos Drechmer, tudo isso é fruto de muito trabalho, mas,
acima de tudo, de uma comunicação mais humanizada com foco nos clientes.
“Dentro do cenário de crise, as empresas de Food Service precisaram buscar
ferramentas para gerir melhor suas operações conhecendo de fato indicadores
como CMV [Custo da Mercadoria Vendida], Engenharia de Cardápios, Rentabilidade,
Índice de Desperdícios, Curva ABC de produtos”, lista o CEO da ACOM
Sistemas.
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