Ball e equipe Masterpiece e Mafia se uniram para relançar a Às Mulheres promovida no início do Mês das Mulheres
A
cerveja Às Mulheres voltou ao mercado, em uma quantidade limitada, após ter
esgotado em menos de uma semana de seu lançamento, em 8 de março. A bebida, que
celebra as mulheres, foi idealizada pelo grupo de afinidades de mulheres da
Ball, empresa líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, e tem
produção 100% feminina. Desde a levedura até o envase na lata e o design do
rótulo, as mulheres de Ball, Masterpiece e Mafia estiveram por trás da receita
exclusiva no estilo Saison, assinada pela Cervejeira Ingrid Matos, além de toda
a campanha de comunicação e venda nos e-commerces.
Todo
o projeto surge para ressignificar a cerveja que não é vista como “coisa de
mulher”. Segundo o relatório Consumer Insights da Kantar, a alta de 127% no
consumo nacional de cerveja no terceiro trimestre de 2021, em comparação ao
mesmo período de 2020, tem as mulheres como principais contribuintes com o
aumento. E elas não estão presentes somente no consumo, mas se fazem presentes
na produção – desde o início dos tempos. Segundo descoberta recente da
historiadora e sommelière britânica Jane Peyton, a cerveja é uma invenção
feminina e, até menos de dois séculos atrás, sua produção era uma tarefa
destinada a mulheres, com apreciação e consumo delas.
A
Ball vem trabalhando para aumentar a presença e o papel de mulheres na
organização na América do Sul e ampliar conscientização sobre a importância do
tema. Para ajudar a trazer novos sentidos à bebida culturalmente masculina, a
equipe Masterpiece e Mafia foi acionada para a parceria por conta do destaque
de mulheres na composição da cervejaria, já que metade da equipe é feminina, e
alinhamento das empresas sobre sustentabilidade.
E
para a criação da lata que serve de tela para a arte exclusiva e de envase para
a receita especial, uma equipe formada por cerca 20 mulheres na Ball cuidou de
toda a produção da latinha. Na fábrica de Extrema (MG), técnicas, operadoras,
analistas, supervisoras, entre demais funções, foram responsáveis pela
embalagem – a mais sustentável do mundo – que carrega o produto. Com isso,
ambos os times honram as mulheres levando ao mercado uma cerveja refrescante,
dourada e com aroma de frutas amarelas, envasada na embalagem mais amiga do
meio ambiente, cuja taxa de reciclagem é de 97,4% no país, e que volta às
prateleiras como uma nova lata em até 60 dias.
A
edição especial retorna aos mercados com unidades limitadas, e está à venda na
loja virtual da Masterpiece e na VADELATA Store, e-commerce da Ball exclusivo
para bebidas em lata.
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