Conheça 9 traços de personalidade para se relacionar com inteligência

Livro de Suzanne Stabile, referência internacional no estudo do Eneagrama, ensina a aplicar o método na construção de relacionamentos mais amorosos, maduros e resilientes

Ajudar a pessoa a entender a si mesma e a construir relacionamentos saudáveis. Esse é o propósito do livro Uma jornada de descoberta do outro, escrito por Suzanne Stabile, referência internacional em Eneagrama e que tem seu segundo livro lançado no Brasil após o sucesso de Uma jornada de autodescoberta, ambos com selo da Editora Mundo Cristão.

Em Uma jornada de descoberta do outro, Suzanne mostra ao leitor como o Eneagrama pode auxiliá-lo a potencializar os relacionamentos interpessoais ao traduzir formas de pensar e agir.  

Conforme explica, o Eneagrama descreve nove maneiras diferentes de vivenciar o mundo e nove modos diferentes de responder às perguntas básicas sobre a vida. Assim, ao enxergar pela lente do Eneagrama, o leitor pode compreender melhor a si e os outros, aumentar a aceitação e trilhar caminhos de entendimento mútuo.

“Todos os relacionamentos — os que importam de verdade e até os menos relevantes — precisam de tradução. E, se nosso interesse em crescimento relacional e transformação é sincero, então o Eneagrama é uma das ferramentas de tradução mais úteis que se encontra disponível”, comenta.

O que é Eneagrama?

Eneagrama é um sistema de classificação de personalidade em nove tipos que nos ajuda a conhecer nossos principais traços comportamentais e a ter mais consciência acerca de nossas fortalezas e debilidades frente às circunstâncias. Tais tipos de personalidade são: 1) O Perfeccionista; 2) O Auxiliador; 3) O Realizador; 4) O Romântico; 5) O Investigador; 6) O Leal; 7) O Entusiasta; 8) O Contestador; e 9) O Pacificador.

Não se sabe quando ou onde essa ideia de mapa da personalidade humana ocorreu pela primeira vez. Alguns remontam sua origem a um monge cristão chamado Evágrio Pôntico e aos pais e mães do deserto do século 4 d.C. O que se sabe é que, pelo menos desde a década de 1970, grupos diversos como psicólogos, religiosos e empresários têm feito uso do sistema e obtido valorosos resultados.

Uma jornada de descoberta do outro é leitura ideal para toda pessoa que procura se conhecer melhor e se esforça para criar pontes. A obra é altamente indicada para quem trabalha em atividades de gestão, aconselhamento, mentoria e liderança e a todos que desejam promover relacionamentos mais amorosos, maduros e compassivos.

FICHA TÉCNICA:

Título: Uma jornada de descoberta do outro
Subtítulo: O que o Eneagrama revela sobre nossos relacionamentos
Editora: Mundo Cristão
Autora: Suzanne Stabile
ISBN: 978-65-5988-075-1
Páginas: 192
Formato: 14x21
Preço: R$49,90
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Em 2018, quando foi publicado Uma jornada de autodescoberta, obra de Ian Morgan e Suzanne Stabile, os leitores foram apresentados ao Eneagrama, um antigo sistema que classifica personalidade em tipos. A obra foi um sucesso, o que motivou novas publicações.

De autoria de Suzanne Stabile, Uma jornada de descoberta do outro revela que, além de entender a nós mesmos, o Eneagrama nos permite entender o outro, e com isso sermos capazes de vivenciar relacionamentos mais saudáveis e edificantes.

A abordagem generosa e às vezes bem-humorada e sempre perspicaz de Suzanne revela o que está por trás do comportamento dos diferentes tipos de personalidade, o que confere a esta obra um caráter inestimável para promover relacionamentos mais amorosos, maduros e compassivos.

Sobre a autora: Suzanne Stabile é palestrante, professora e mestre internacionalmente reconhecida do Eneagrama. É coautora, com Ian Morgan Cron, do sucesso de vendas Uma jornada de autodescoberta. É casada com o pastor metodista Joseph Stabile, com quem fundou o ministério Life in the Trinity, voltado para a formação espiritual. O casal tem quatro filhos e nove netos e vive em Dallas, no Texas.

Páginas da autora:

Site: SuzanneStabile.com
Facebook: www.facebook.com/EnneagramSuz/
Twitter: https://twitter.com/suzannestabile
Instagram: www.instagram.com/suzannestabile

Comentários