Cigarras como você nunca viu

 


Obra de ficção infanto-juvenil conta a história de duas meninas brincando em meio a pandemia no Rio de Janeiro

Aventura no Monte Cigarra”, escrito por Elaine Alves dos Santos e publicado pela Literare Books Internationa é um livro de ficção infanto-juvenil, que apresenta duas meninas brincando em meio ao período turbulento de início da pandemia no Rio de Janeiro.

A personagem Letícia – a Lelê – faz aniversário de oito anos, mas não sabe o que pedir de presente. Seus pais não gostam de festa e o mundo passa por uma pandemia, deixando-a longe dos colegas de escola, com quem poderia festejar. Porém sua amiga Flávia tem uma surpresa para ela: um livro de aventuras que fala de uma Fonte dos Desejos. Elas, então, decidem encontrar essa fonte. Para isso, precisam passar pelo Monte Cigarra e suas cigarras!

O livro ensina que elas devem levar óleo de cozinha, cordas, tênis e tapadores de ouvido para chegar à Fonte. Mas como usar tudo isso? Afinal elas nem sabiam o que é uma cigarra... mas conheciam seu canto e pesquisaram! Como passariam pelo Monte Cigarra e o que desejariam na Fonte dos Desejos, quando a encontrassem?

Uma aventura de aprendizados, preservação e muito companheirismo marca a saga de Letícia, Flávia e o desejo – entre tantos – por uma festa de aniversário. Cigarras gigantes que se entendem com meninas humanas e trazem uma mensagem de preservação do planeta Terra são personagens centrais nesta história fantástica pelas matas do Rio de Janeiro.

As notícias e os fatos por elas entendidos resultam em uma saga até encontrar uma solução para o problema iminente. As personagens da ficção representadas pelas cigarras ensinam lições marcantes que ajudam as personagens a passarem pelo processo e atingirem seus objetivos.

Uma história divertida que toda criança irá se identificar.

Já é possível ter essa história que é um registro da pandemia de uma forma leve como o universo infantil.

 


SOBRE A AUTORA
Elaine Alves dos Santos - Bióloga, Doutora em Ciências e pesquisadora na área de Geociências. Nasceu em 1981 no Rio de Janeiro. É casada com o Griebeler e mamãe do ‑ Thales. A preocupação com o meio ambiente começou aos 15 anos, quando decidiu fazer curso técnico em Controle Ambiental no Instituto Federal de Nilópolis-RJ. Trabalhou voluntariamente por dez anos na Associação de Pesquisadores Polares em Início de Carreira, a APECS-Brasil, na qual uma das suas atividades principais era ministrar palestras sobre Clima e Antártica em instituições de ensino. Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e até a Amazônia foram suas rotas de palestras. Realizou sete expedições ao Continente Antártico e totaliza quase 200 dias de navegação pelo oceano Atlântico. Este livro é um lindo projeto numa carreira que associa duas principais paixões: a preservação ambiental e o universo educacional.

 

Ficha técnica
Aventura no monte cigarra
Autora:
Elaine Alves dos Santos
Literare Books International – 1ª edição – 40 páginas – 2021
Formato: 23 x 23 cm 
Categoria: Literatura infantojuvenil
ISBN Impresso: 9786559221660
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-monte-cigarra
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais

Comentários