Buser celebra povo mineiro em nova campanha de rua em Belo Horizonte

 


Plataforma de intermediação de viagens de ônibus "pinta de rosa" uma série de pontos de comunicação digital da capital mineira em campanha de mídia exterior que remete às expressões locais.

Meu País Minas Gerais”. Qual o mineiro que não se orgulha quando escuta isso? É para celebrar o povo de Minas que a Buser, maior plataforma de intermediação de viagens do Brasil, lança nesta semana uma nova ação de mídia out-of-home (mídia exterior) com as famosas expressões usadas localmente. Ao todo, haverá comunicação digital em 10 pontos da capital a partir desta terça-feira (5/4) até o dia 18 de abril, incluindo painéis de LED e outras peças espalhadas em bancas de revistas, no Mercado Central de BH e em terminais de ônibus urbanos.

“Queremos levar a marca Buser para cada vez mais perto dos locais onde as pessoas circulam e viajam, para que elas conheçam as vantagens do nosso serviço. A ideia é atrair ainda mais usuários para a plataforma, que nesse ano já superou a marca de 6,5 milhões de clientes cadastrados, sendo mais de 2 milhões só em Minas Gerais”, afirma Flavia Oliveira, diretora de Marketing da Buser.

Não por acaso a startup também é mineira. Criada em 2017 pelo cruzeirense Marcelo Abritta (CEO da Buser) e pelo atleticano Marcelo Vasconcellos, a Buser tem no estado uma das principais bases de clientes, por isso vem investindo em outras frentes no estado, como o esporte. Em julho do ano passado, a startup fez um anúncio que levou mais alegria para as duas maiores torcidas de futebol do estado ao fechar contratos de patrocínio com Cruzeiro e Atlético. Desde então, a logomarca da empresa está estampada nas camisetas do Galo e da Raposa.

Na final do Campeonato Mineiro, disputada no sábado (2/4) no estádio do Mineirão, a Buser também esteve presente com ações de marketing para exaltar o espírito mineiro. Para a torcida de cada time, a startup montou o “Grito da Vitória”, uma instalação nas cores da marca convidando os torcedores a medir o quão longe pode ir o grito de cada um. À medida que os torcedores gritavam no aparelho medidor, os decibéis eram somados e atualizados numa tela com o placar.

“Em um momento importante como esse e com os nossos dois clubes disputando o título, não podíamos deixar de homenagear os dois lados, que é a representação do povo mineiro. Foi com esse espírito que desenvolvemos as ativações durante o jogo, respeitando o espaço de cada torcedor, mas, ao mesmo tempo, sem deixar de interagir com eles de um jeito divertido”, reforça Flavia.

Sobre a Buser
A Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus no qual os passageiros dividem a conta final do fretamento. Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multisserviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e agora com o Buser Encomendas. Com mais de 6,5 milhões de pessoas cadastradas na plataforma digital, a empresa conta com mais de 400 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando mais de 1.200 ônibus. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.

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