Plataforma de intermediação de viagens de
ônibus "pinta de rosa" uma série de pontos de comunicação digital da
capital mineira em campanha de mídia exterior que remete às expressões locais.
“Meu País Minas Gerais”. Qual
o mineiro que não se orgulha quando escuta isso? É para celebrar o povo de
Minas que a Buser, maior plataforma de intermediação de viagens do Brasil,
lança nesta semana uma nova ação de mídia out-of-home (mídia exterior) com as
famosas expressões usadas localmente. Ao todo, haverá comunicação digital em 10
pontos da capital a partir desta terça-feira (5/4) até o dia 18 de abril,
incluindo painéis de LED e outras peças espalhadas em bancas de revistas, no
Mercado Central de BH e em terminais de ônibus urbanos.
“Queremos
levar a marca Buser para cada vez mais perto dos locais onde as pessoas
circulam e viajam, para que elas conheçam as vantagens do nosso serviço. A
ideia é atrair ainda mais usuários para a plataforma, que nesse ano já superou
a marca de 6,5 milhões de clientes cadastrados, sendo mais de 2 milhões só em
Minas Gerais”, afirma Flavia Oliveira, diretora de Marketing da Buser.
Não
por acaso a startup também é mineira. Criada em 2017 pelo cruzeirense Marcelo
Abritta (CEO da Buser) e pelo atleticano Marcelo Vasconcellos, a Buser tem no
estado uma das principais bases de clientes, por isso vem investindo em outras
frentes no estado, como o esporte. Em julho do ano passado, a startup fez um
anúncio que levou mais alegria para as duas maiores torcidas de futebol do
estado ao fechar contratos de patrocínio com Cruzeiro e Atlético. Desde então,
a logomarca da empresa está estampada nas camisetas do Galo e da Raposa.
Na
final do Campeonato Mineiro, disputada no sábado (2/4) no estádio do Mineirão,
a Buser também esteve presente com ações de marketing para exaltar o espírito
mineiro. Para a torcida de cada time, a startup montou o “Grito da Vitória”, uma
instalação nas cores da marca convidando os torcedores a medir o quão longe
pode ir o grito de cada um. À medida que os torcedores gritavam no aparelho
medidor, os decibéis eram somados e atualizados numa tela com o placar.
“Em
um momento importante como esse e com os nossos dois clubes disputando o
título, não podíamos deixar de homenagear os dois lados, que é a representação
do povo mineiro. Foi com esse espírito que desenvolvemos as ativações durante o
jogo, respeitando o espaço de cada torcedor, mas, ao mesmo tempo, sem deixar de
interagir com eles de um jeito divertido”, reforça Flavia.
Sobre
a Buser
A Buser nasceu com a
missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis.
Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento
colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus no
qual os passageiros dividem a conta final do fretamento. Nos últimos meses, a
startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva
multisserviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com
grandes companhias, e agora com o Buser Encomendas. Com mais de 6,5 milhões de
pessoas cadastradas na plataforma digital, a empresa conta com mais de 400
parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando mais de 1.200
ônibus. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.
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