Branding pessoal - uma estratégia de inovação

 


De que forma a percepção pessoal também gera impacto no mercado

O personal branding ou marca pessoal, aquela impressão que você deixa nas pessoas ou no mercado, pode ser uma grande ferramenta de inovação e diferenciação na sua empresa. E, você pode fortalece-la com uma metodologia personalizada e individual que gera autoconhecimento e consequentemente potencialização de carreira e negócios. Para Luciana Burko, empresária com mais de 30 anos de mercado e estrategista de marca pessoal, esse processo é fundamental, “ele atende as necessidades do profissional, pois respeita a sua área de atuação e características pessoais”, afirma.

Normalmente, especialistas da área conduzem mentorias de preparação que englobam todo processo de autodescoberta, imagem, posicionamento, comunicação, marketing pessoal e digital, networking, benchmarking, dentre outros. Independente de ser profissional CLT, gestor de uma grande empresa ou freelancer, essas técnicas permitem com que qualquer pessoa possa alavancar a sua carreira e gerar resultados progressivos.

Com a alta no desemprego e a valorização do profissional multimídia, o branding pessoal se tornou uma ferramenta extremamente importante. A pandemia impulsionou as redes sociais, segundo dados da Kantar o crescimento em 2020 foi de 40%, exigindo tanto do trabalhador, como do empreendedor, habilidades de comunicação desenvolvidas especialmente para o mundo digital.

Ao compreender melhor a sua marca pessoal, um indivíduo é capaz, por meio do seu posicionamento dentro e fora da internet, de gerar motivação e inovação além de ter conhecimento dos seus pontos fortes, podendo usá-los a seu favor. Todos esses fatores agregam valor ao profissional, permitindo a construção de uma boa reputação e gerando possibilidades para transição de carreira, promoções e direcionamento de objetivos de vida.


Serviço: Luciana Burko Maciel
Estrategista em Marca Pessoal
Fone/Cel: (41) 99804-4401
Facebook: https://www.facebook.com/luburko
Instagram: https://www.instagram.com/luburko/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/luciana-burko/
e-mail: luburkomaciel@gmail.com
site: www.lucianaburko.com.br


Comentários