20ª edição do Evento Degustar beneficia duas ongs: Make-A-Wish e Viva e Deixe Viver

 


Programado para abril de 2020, edição precisou ser cancelada devido ao início da pandemia e, agora, em 2022, volta ao calendário entre os mais importantes eventos de solidariedade do país cheio de novidades

No dia 27 de junho, na Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim, acontece um dos maiores e mais importantes eventos de solidariedade do país, a 20ª edição do Evento Degustar. Exatamente 25 anos após o primeiro encontro de profissionais da gastronomia e da decoração em nome da solidariedade, duas instituições serão beneficiadas em uma mesma noite. São elas as ongs Make-A-Wish Brasil e Viva e Deixe Viver.

Um dos únicos eventos beneficentes brasileiros que se mantém vivo e firme em seu propósito social durante tanto tempo, o Evento Degustar tem funcionado como uma vitrine para profissionais de eventos e como um precursor de tendências desse mercado. O formato, idealizado pela empresária Márcia Costa, se mantém até hoje e crescendo a cada ano. E ela explica o que muda nessa edição especial após períodos tão desafiadores pelos quais o mundo ainda atravessa.

“Sobrevivemos e crescemos. No entanto, uma evolução que não acompanha a mesma proporção que o aumento do número de pessoas que dependem do trabalho das iniciativas sociais. Por isso, sabíamos que era necessário encontrar um meio de sermos mais ágeis e de beneficiar o maior número possível de pessoas”, destaca Márcia. “Assim, este anos contamos com duas instituições beneficiadas, as ongs Make-A-Wish e Viva e Deixe Viver chegam para aumentar a família Degustar”.

História de solidariedade com a gastronomia e decoração

O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital de Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato que virou uma tradição no setor até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. “Foi uma luz enviada dos céus, não teríamos gastos com dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos”, lembra a empresária.

Parte importante dessa história, o Hospital de Amor também será lembrado nessa 20ª edição que lança o livro comemorativo de 20 edições do Evento Degustar. Uma publicação com fotos de uma jornada de amor ao próximo cuja venda continua beneficiando a instituição. Uma fonte inesgotável de inspiração para profissionais e clientes do setor de gastronomia e decoração por meio da qual ainda podem colaborar com esse belíssimo trabalho.

Sobre a Make-A-Wish Brasil

Fundada em 2008 e com sedes em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, a Make-A-Wish Brasil é uma das 39 instituições afiliadas da Make-A-Wish International, umas das iniciativas de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas do mundo.

A instituição atua realizando sonhos de crianças portadoras de doenças graves em todo o país. Ao lado de equipes médicas, voluntários, doadores e patrocinadores, cria sonhos que transformam a vida dessas ajudando que crianças superem suas limitações e que suas famílias vençam a ansiedade. Ao oferecer esperança, força e alegria é capaz de multiplicar essa experiência em comunidades inteiras transformando a vida de quem recebe e de quem doa.

Sobre a Viva e Deixe Viver

Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas. Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto. A entidade também é referência em educação e cultura, por meio da promoção de atividades de ensino continuado.

Nesse sentido, conta com o canal Viva Eduque, espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 85 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Safran, UOL, Banco Daycoval, Expressa Medicamentos, Flexicotton, Daviso, Montana, CCS e Pfizer.

 

Serviço

20Evento Degustar

www.eventodegustar.com.br

 

São Paulo (SP)

Data: 27 de junho de 2022

Local: Casa Bossa – Shopping Cidade Jardim

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 - Morumbi, São Paulo/SP

* Em breve serão divulgados os apoiadores e expositores

Comentários