Wine indica harmonizações de vinhos para comemorar o Dia da Pipoca

Confira as dicas da Sommelière da Wine, Cibele Siqueira

 

Nesta sexta-feira (11) é comemorado o Dia da Pipoca, você sabia? Esse alimento está cada vez mais divertido, com diversas variações que vão além das versões clássicas doce ou salgada. O bom da pipoca é que ela combina com muitos momentos. Seja para maratonar séries, assistir um filme com o crush, para aquela reunião entre amigos e é até considerada uma opção de jantar para muitas pessoas.  

Há indícios que a história da pipoca começou 9000 anos atrás e, muito tempo depois, nos EUA, ela se popularizou ao ser vendida em feiras e circos. Chegou ao seu auge como o acompanhamento perfeito para assistir filmes no cinema e até hoje é uma queridinha que agrada a todos os gostos. A sommelière da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, Cibele Siqueira, dá algumas dicas de como harmonizar diferentes tipos de pipoca com vinhos, tornando esse momento ainda mais especial. 

Pipoca com lemon pepper - aproveite os toques cítricos e herbáceos da Sauvignon Blanc com o vinho La Combe Dor I.G.P. Pays dOc Sauvignon Blanc 2020. Um rótulo com um estilo versátil e boa acidez, que será uma excelente companhia para maratonar séries.

Pipoca amanteigada - a dica é seguir com o Nattitude Gran Reserva Chardonnay 2020, vinho que com seu amadurecimento de seis meses em barricas e mais seis meses em garrafa, ganhou uma boa complexidade e untuosidade perfeita para equilibrar o paladar.

Pipoca com sal - aposte em um rótulo branco com boa acidez, como o Ballade Riesling 2020. Um branco refrescante, corpo leve e descontraído, ideal para momentos com esse tipo de pipoca.

Pipoca com bacon - vale a pena apostar em um tinto leve e frutado, como o Coq Licot Vin de France Merlot Cabernet 2020, um vinho fácil de beber e com uma boa acidez para contrapor a gordura do bacon.

Pipoca doce - para harmonizar com essa iguaria a dica é o Espumante Dadá de Finca Las Moras Nº 7 White Sweet 2021, que com uma pegada irreverente e moderna é perfeito para acompanhar a pipoca doce.

No app Wine Vinhos e no e-commerce www.wine.com.br existem vários estilos de vinhos para você escolher o que mais combina com a sua pipoca e o seu momento. Mas o que vale é saber que vinho e pipoca dá match sim!

Links dos vinhos, preço e ficha técnica: 

La Combe Dor I.G.P. Pays dOc Sauvignon Blanc 2020

https://www.wine.com.br/vinhos/la-combe-dor-i-g-p--pays-d-oc-sauvignon-blanc-2020/prod27196.html

Nattitude Gran Reserva Chardonnay 2020

https://www.wine.com.br/vinhos/nattitude-gran-reserva-chardonnay-2020/prod26048.html

Ballade Riesling 2020

https://www.wine.com.br/vinhos/ballade-riesling-2020/prod26084.html

Coq Licot Vin de France Merlot Cabernet 2020

https://www.wine.com.br/vinhos/coq-licot-vin-de-france-merlot-cabernet-2020/prod26211.html

Espumante Dadá de Finca Las Moras Nº 7 White Sweet 2021

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-dada-n%C2%BA-7-white-sweet-2021/prod27212.html

SOBRE A WINE 

Comentários