Três segundos: o poder das decisões num piscar de olhos

A partir da experiência pessoal, neuropsicanalista Renato Lisboa mostra como o tripé saúde emocional, exercícios e nutrição é a chave do emagrecimento

Qual é o resultado das escolhas realizadas em frações de segundos? Para o neuropsicanalista, palestrante e escritor Renato Lisboa, tomar a decisão certa é uma questão de preparo mental. Em Três Segundos, o autor mostra, a partir de uma experiência pessoal, na qual emagreceu 30 quilos, que é possível ter uma vida mais equilibrada seguindo o tripé: saúde emocional, exercícios físicos e nutrição.

Na obra, Renato mostra que existe um processo de emagrecimento eficaz e sem fórmula mágica. “Muitas vezes nosso mapa mental não nos permite enxergar, e quando nos damos conta, deixamos de fazer o que é preciso para fazermos o contrário, buscando prazeres e felicidades momentâneas”, enfatiza Renato.

Renato conduz o leitor a uma percepção importante: não é possível dissociar o corpo da mente para alcançar a manutenção da saúde e, por consequência, a qualidade de vida. Renato explica que, para o processo de emagrecimento ser saudável e duradouro, é preciso fortalecer a inteligência emocional “para que assim possamos colocar em prática as atividades físicas e a nutrição alimentar necessária”.

O especialista alerta, porém, que o processo é complexo, pois exige uma reconfiguração completa dos esquemas cognitivos, emocionais e comportamentais. Segundo ele, é preciso prever minimante os resultados válidos, positivos, e em longo prazo. Um bom começo é reconhecer a importância de treinar o processo de tomada de decisão, de viver plenamente o estado de presença, que torna os “três segundos” aquele momento fundamental para o resto da vida.

Ficha técnica

Título: Três Segundos
Subtítulo: escolhas que transformam a vida
Autor: Renato Lisboa
ISBN: 978-65-995330-6-8
Formato:  26x23 cm
Páginas: 244
Preço: 45,00
Link de venda: https://amzn.to/3gIoXxy


Sobre o autor: Renato Lisboa é neuropsicanalista, coach, advogado, administrador e jornalista. É vice-presidente e diretor nacional de expansão da AbrapCoaching e presidente do Instituto Lisboa. Autor e coautor de livros na área de desenvolvimento humano, da qual atua como articulista, palestrante e pesquisador do grupo Orbis Scientia, voltado para o estudo e desenvolvimento de métodos de pesquisa aplicados à Teoria de Decisão e membro do NAISLA – Núcleo Acadêmico de Ciências, Letras e Artes da Itália.

Site:
www.renatolisboa.com.br

Redes Sociais:

Instagram: @dr.renatolisboa
Twitter: @dr_renatolisboa
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/renato-lisboa/

Comentários