A Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ) acompanha os dados do Google Analytics e destaca o portal de notícias com cerca de vinte milhões de visualizações em janeiro e fevereiro de 2022
Legenda: Portal "acidade on" é o mais acessado do
interior paulista, segundo Associação Paulista de Portais e Jornais (APJ) -
Crédito: Divulgação
O
portal de notícias acidade
on, do Grupo EP, é o mais acessado do interior paulista,
segundo levantamentos realizados em janeiro e fevereiro de 2022 pela Associação
Paulista de Portais e Jornais (APJ). Nos dois primeiros meses do ano, a
audiência ultrapassou as 19 milhões de visualizações e mais de 7 milhões de
usuários únicos. O portal está presente em 5 regiões do interior paulista, que
é considerado o maior mercado consumidor do país, de acordo com o estudo IPC
Maps 2021. São elas: Araraquara, Campinas, região do Circuito das Águas,
Ribeirão Preto e São Carlos.
O
portal contabilizou 8.356.642 visualizações somente no mês de fevereiro deste
ano. O acidade on
também obteve os maiores índices de audiência do interior de São Paulo no mês
de janeiro. Foram 11.065.359 visualizações na página. A Associação Paulista de
Portais e Jornais realiza a análise da audiência dos portais de notícias do
interior de São Paulo há 7 anos. Para isso, utiliza-se um levantamento de dados
do Google Analytics, plataforma gratuita que reúne métricas de desempenho e
acesso de sites.
O
portal acidade on foi
criado em 2017, a partir das páginas do centenário jornal "A Cidade",
que circulou de 1904 a 2018, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Richard Aguiar,
diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, comenta que acidade on valoriza o
jornalismo regional e hiperlocal. “O portal acidade on está atento às novas formas de
comunicar nos meios digitais, sem perder a essência do que sempre apresentamos
à nossa comunidade: um jornalismo com credibilidade e próximo dos
leitores". Além da cobertura factual do que acontece no dia a dia das
cidades, o portal também conta com verticais de projetos do Grupo EP na região,
como os especiais Casa em Verso e Prosa, Churrasqueadas, No Pé do Café, ON
Adventure, ON Run e Virando Bixo.
Legenda: Criado há 5 anos, o portal acidade on
tornou-se fonte de informação para a população do interior paulista - Crédito:
Divulgação
Oscar
Osawa, diretor da APJ - Associação Paulista de Portais e Jornais, aponta a
razão do sucesso na audiência do portal acidade
on. “A produção de notícias em tempo real também fortalece o
jornalismo regional e se sobressai como fonte confiável em meio às notícias
falsas. O portal tem investido em variedades e acredito que isso tem
contribuído para o crescimento da audiência".
Com
5 anos de existência, o portal acidade
on tem passado por transformações, com o lançamento de
editorias, layout e também oportunidades para o mercado publicitário, ressalta
Maurício Falsarella, gerente de Mercado e Transformação Digital do Grupo EP.
Recentemente, o portal lançou uma nova marca, numa proposta de "brand
lift" após um processo de 6 meses, trabalho que envolveu áreas internas do
Grupo EP, consultoria especializada, pesquisas e entrevistas com leitores,
agências e anunciantes. "O mercado publicitário e os leitores podem
esperar novos produtos digitais, mais conteúdos e ações de ativação da marca
para reforçar a integração do produto à região", finaliza ele.
Comentários
Postar um comentário