Nova campanha da startup traz Mano Brown, Gaby
Amarantos, Sabrina Sato e Zeca Pagodinho como embaixadores, com relatos que se
cruzam com a história da própria marca
A
Buser, startup de intermediação de viagens via aplicativo, inicia o mês de
março com sua primeira campanha de construção de marca, que irá destacar
histórias de artistas conhecidos por inovar e quebrar paradigmas em suas
carreiras. Com o mote “Buser. Quem faz história viaja com a
gente”, o
projeto reúne quatro nomes de peso, começando com Mano Brown, que estreia
nesta segunda-feira (14/03), nas redes do próprio artista e nos perfis da
marca. Nas próximas semanas, juntam-se à campanha Gaby Amarantos, Sabrina Sato e Zeca
Pagodinho.
Em
vídeos de até 60 segundos, com câmera aberta e sem direção, os artistas relatam
os desafios que encararam desde o início da carreira, criando um paralelo com a
história da Buser, empresa que trouxe inovação ao mercado de turismo rodoviário
ao criar um modelo que conecta viajantes a empresas de fretamento por uma
plataforma digital.
“Assim
como nossos embaixadores, a história da Buser tem sido marcada pela coragem de
fazer o novo e revolucionar. Temos uma missão clara de democratizar o
transporte rodoviário, dando liberdade de escolha e mais opções para os
brasileiros. Estamos construindo nosso caminho mirando lá na frente e certos de
que a luta vale a pena. Essa trajetória se assemelha, de alguma forma, às
histórias dos artistas que estão com a gente na campanha. Todos eles, cada um à
sua maneira, se tornaram símbolos da revolução”, afirma Flavia Oliveira,
diretora de Marketing da Buser.
No
filme de Mano Brown, o artista fala sobre sua história de luta, destacando o
poder dos jovens para mudar o mundo. “O jovem é a locomotiva do futuro. O
jovem é o que movimenta a máquina. Cabe aos mais experientes abrir espaço, se
precisar. Orientar, se precisar. Muitas vezes o jovem chega com a ideia muito
revolucionária e que não deve ser mudada, porque ele existe para isso: para
revolucionar mesmo, não para ser brecado”, começa a fala do rapper.
Sabrina
ressalta como teve que desconstruir os vários estereótipos que a perseguiram
desde o começo da carreira, se reinventando e mudando a cada dia. “É claro que
os rótulos fizeram parte da minha vida, gente. Já me chamaram de gostosa, japa
burra, caipira. Eu parei por causa disso? Não parei nem nunca vou parar”,
afirma a apresentadora e atriz em trecho da campanha.
Por
sua vez, Gaby Amarantos reforça sobre como batalhou, com ousadia e muita força,
para trilhar seu caminho de empoderamento e conquistas no ambiente musical. “Eu
sempre vou lembrar da minha origem, foi ela que me fez chegar até aqui. Minha
viagem é feita de batalhas e conquistas (...). O caminho pode não ter sido
tranquilo, mas eu faço parte da revolução. Eu sou a mistura do Brasil que veio
do samba, do brega, mas não ficou só ali. Eu quis ser pioneira e mostrar para
todo mundo que é bom ser diferente”, afirma a cantora paraense.
Já o
Zeca Pagodinho, que sabe das suas origens, entende que levar a alegria para o
povo faz parte da sua vida e, por mais que seja desafiador às vezes, é isso que
faz ele continuar sua trajetória.
A
campanha da Buser, que foi feita em parceria com a agência Água, especializada
em branded content e storytelling, ficará no ar até o final de maio, podendo
ser vista pelos canais da marca no
Instagram, Youtube, TikTok e Facebook, além das páginas de
cada artista. Mais informações em:
http://buser.app/historias.
Com
mais de 6,5 milhões de clientes cadastrados na base, a Buser (www.buser.com.br) figura hoje como a maior
plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do País, com um modelo que
vem revolucionando o mercado de viagens de ônibus no país, ao permitir trajetos
até 50% mais baratos e de forma muito mais prática que as concorrentes.
FICHA
TÉCNICA
Cliente: Buser
Brasil
Título: “Quem faz história,
viaja com a gente”, feat Mano Brown
Produto: aplicativo Buser
Aprovação interna: Flavia
Oliveira/Fábio Ruschi
Criação: Luiz Buzetto/ Natan
Nakel/ Xico Carvalho
Social Media: Thales Mendes/
Nathália Campos/ Sofia Martins/ Marcus Cardoso
Mídia: Artur Nóbrega/ Gabriel
Lellis
Growth: André Araújo/ Bruna
Silva/ Poliana Diela
Atendimento: Agência Água
Produtora: Pâmela Silva
Direção: Xico Carvalho
Fotografia: Bruno Maia
Montador: Leonardo Bispo/ Xico
Carvalho
Computação gráfica: Neto
Minconssini
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