Editora brasileira lança livro de ativista do Movimento dos Direitos Civis norte-americano

A exemplo de Martin Luther King Jr., John M. Perkins foi um cristão evangélico que lutou pela igualdade racial nos EUA e hoje é referência em questões de reconciliação, liderança e desenvolvimento comunitário

Dr. Perkins, é uma das principais expressões ainda vivas do Movimento pelos Direitos Civis. Ao lado de sua esposa, Vera Mae, atua em uma organização que é dedicada a promover igrejas multiétnicas, cuidados de saúde, educação, desenvolvimento de lideranças, assistência jurídica e outros serviços que transformam comunidades. Também é ativista na área do meio ambiente e de culturas indígenas e atuou como consultor de cinco presidentes dos EUA.

“Os pobres precisam de motivação, os incentivos, as habilidades, a educação para que eles possam ajudar a si próprios. Educação não é um luxo na moderna sociedade americana - é essencial para a sobrevivência.” (Dr. John M. Perkins)

Em O poder da amizade, publicado no Brasil pela Editora Mundo Cristão, Perkins compartilha sua trajetória por meio de um relato que surpreende, comove e nos faz refletir. Entre duras dificuldades, sua mãe faleceu devido à pobreza extrema e seu irmão foi brutalmente assassinado por um policial branco. Perkins foi nobre e transformou sua indignação em ativismo, tornando-se uma eloquente voz na defesa da dignidade humana.   

Ao conhecer a trajetória de vida do Dr. Perkins, é possível ver que suas afirmações sobre o poder da amizade adquirem importância não apenas maior como também com alto potencial transformador: pobreza, racismo, perdas e toda a sorte de infelicidades não tiveram o poder de ofuscar a fé e a esperança em um mundo melhor para todos, sem distinção.

 

Ficha Técnica
Título
: O poder da amizade
Subtítulo: A resposta para um mundo de solidão e discórdia
ISBN: 978-65-5988-050-8
Páginas: 176
Formato: 14x21 cm
Preço: R$ 46,90
Link de venda: Amazon

Sinopse: Você acreditaria que a amizade é a chave para mudar o mundo? Quando perguntam ao dr. John Perkins, uma das vozes cristãs mais eloquentes da sociedade norte-americana, como fazer a diferença no mundo, ele habitualmente responde: “Sejam amigos. Primeiramente de Deus, depois dos outros — todo tipo de ‘outros’ que você possa imaginar. Porque a verdade mais simples, poderosa, estonteante e explosiva é: O mundo é transformado uma amizade por vez”.

Sobre o autor: Dr. John M. Perkins é fundador e presidente emérito da John & Vera Mae Perkins Foundation e co-fundador da Christian Community Development Association. Atuou como consultor de cinco presidentes dos EUA e é uma das principais vozes evangélicas do movimento pelos direitos civis. É autor e palestrante internacional sobre questões de reconciliação, liderança e desenvolvimento comunitário.

Páginas do autor:
Blog | Facebook  | Twitter

Comentários