Confira dicas para introduzir frutas na alimentação das crianças

    Isabela ensina também como preparar Pavê de chocolate com calda de frutas vermelhas

Durante a primeira infância, acontece a construção de diversos hábitos alimentares, que podem persistir até a fase adulta. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o bebê pode consumir frutas amassadas ou raspadas a partir dos 6 meses. Estimular a alimentação saudável de crianças pode ser um desafio, que precisa ser alcançado.

Pensando nisso, Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, trouxe algumas dicas e ainda ensina como fazer Pavê de chocolate com calda de frutas vermelhas para a criançada. Confira:

  1. Seja criativo: capriche na apresentação das frutas. Invista em um cortador especial com moldes de desenhos para deixá-las com formatos divertidos ou distribua de um jeito atrativo no prato para que a criança fique animada com a experiência.
  2. Ofereça sucos naturais: Em vez de sucos de caixinha ou refrigerantes, invista nas versões in natura. Caso o seu filho ainda rejeite frutas, o suco natural pode ser uma boa opção para começar a introduzi-las no cardápio e garantir as vitaminas necessárias.
  3. Invista em opções mais doces: primeiro, ofereça as opções mais doces para que a criança sinta prazer na experiência, evitando as mais ácidas, como laranja ou limão. Este cuidado ajuda no aumento doo interesse pelas frutas.
  4. Sirva de sobremesa: sempre sirva uma fruta para a criança após o almoço ou jantar. Em um dia especial, faça uma sobremesa em que frutas tenham protagonismo, como na sugestão abaixo, o Pavê de chocolate com calda de frutas vermelhas. Veja como fazer:

Pavê de chocolate com calda de frutas vermelhas

Ingredientes:

Creme de Chocolate Branco
200g de chocolate branco
½ lata de creme de leite, sem soro

Creme de Chocolate Escuro
200g de chocolate meio amargo
½  lata de creme de leite, sem soro

Cobertura
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite, sem soro

Calda de Frutas Vermelhas
200g de frutas vermelhas, frescas ou congeladas (morango, amora e framboesa)
50g de açúcar

Para a Montagem
1 pacote de Biscoito Maizena Isabela
250ml de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 pacote de Biscoito Mousse Sabor Chocolate Isabela

Modo de Preparo:
- Comece preparando os cremes de chocolate. Derreta o chocolate branco no banho-maria, acrescente o creme de leite, mexa delicadamente e reserve. Prepare o creme de chocolate escuro da mesma forma e reserve.
- Prepare a cobertura. Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e bata até o ponto de suspiro, acrescente o creme de leite e misture delicadamente. Reserve.
- Prepare a calda de frutas vermelhas. Leve ao fogo as frutas vermelhas e o açúcar, deixe ferver, desligue o fogo e reserve.
- Coloque no processador o Biscoito Mousse Sabor Chocolate e bata até obter uma farofa, reserve.
- Para a montagem faça uma calda de chocolate. Ferva o leite com o chocolate em pó e deixe esfriar. Reserve.
- Monte o pavê de chocolate em um refratário médio da seguinte forma: creme de chocolate branco, Biscoito Maizena umedecidos na calda de chocolate, creme de chocolate escuro, farofa de Biscoito Mousse Sabor Chocolate, creme de chocolate branco, Biscoito Maizena umedecidos na calda de chocolate, creme de chocolate escuro, farofa de Biscoito Mousse Sabor Chocolate, finalize com a cobertura e cubra com a calda de frutas vermelhas. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Comentários