Athletiba Solidário: times confirmam craques convocados

 



Jogo Solidário acontece neste sábado (12/3), no campo de futebol da UPX Sports, na Universidade Positivo

Ex-jogadores consagrados dos dois maiores clubes do Paraná entrarão em campo a partir das 10h da manhã deste sábado (12 de março) para participar do Futebol Solidário, uma partida amistosa entre ídolos do Athletico e do Coritiba. O evento também contará com a presença de jogadores que estão no elenco atual dos clubes, profissionais da imprensa esportiva paranaense, autoridades e da comunidade local. Os portões abrem às 8h30.

O lado rubro-negro conta com vários jogadores que ergueram a taça de campeões brasileiros em 2001, como o capitão  Nem, os laterais Luisinho Netto, Guni e Rogerio Souza, os meio-campistas Cocito, Clóvis e David, e o atacante Paulo Rink.

O Coxa tem em seu elenco nomes como o goleiro Pizzato e Julio, os defensores Jeci e Auri, os meias Reginaldo Nascimento, Castorzinho, Pepo e Ademir Alcântara, e os atacantes Jetson, Marcelo Lipatín e Gelson.

O jogo, que será realizado na UPX Sports, complexo esportivo localizado dentro do campus Ecoville da Universidade Positivo (UP), tem como objetivo incentivar a campanha de doação de leite para o CMEI Maria Amélia, localizado no Jardim Gabineto - uma comunidade carente de Curitiba localizada próxima à instituição de ensino. 

A diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Neodent, empresa que patrocina o evento, Raphaela Deki Borba, comenta sobre como essa ação pode impactar a população. “Sabemos da importância social e cultural do futebol para os brasileiros e juntar uma ação com ídolos desses importantes times de Curitiba com retorno para uma comunidade próxima à fábrica da Neodent reforça nossos laços com a cidade e a nossa responsabilidade enquanto membros da sociedade”, destaca.

Organização

A UP Experience é o maior e mais completo centro cultural, esportivo e científico do Paraná. Sediada no campus da Universidade Positivo, em Curitiba, é composta por mais de 300 espaços - entre eles, o Teatro Positivo, o Expo Unimed Curitiba, o centro esportivo UPX Sports, auditórios, biblioteca, clínicas, laboratórios, bosques e muito mais.

Já a UPX Sports é o maior e mais completo centro esportivo do Paraná. Instalada no campus da Universidade Positivo, em Curitiba, é composta por academia, ginásio olímpico, quadras cobertas e ao ar livre, piscinas adulto e infantil, pista de atletismo, pista de caminhada ao redor do lago  e campo de futebol oficial e society.

SERVIÇO

O quê? Futebol Solidário

Quando? 12 de março de 2022, 8h30 (abertura dos portões) e 10h (início do jogo)

Onde? Universidade Positivo - campus Ecoville (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)

Comentários