
Homenagem à banda norueguesa, A-Ha, concerto lançado em 2021, está sendo registrado em CD
Sob
a regência do maestro Rodrigo Toffolo, os músicos da Orquestra Ouro Preto estão
reunidos para registrar, em CD, o repertório do concerto que foi sucesso
absoluto. O encontro especial dos riffs dos sintetizadores com os acordes de
violinos e violoncelos cativou o público tanto nas transmissões on-line, em
maio do ano passado, quanto na apresentação presencial, realizada em setembro
de 2021, dentro da série Domingos Clássicos, no Sesc Palladium, em Belo
Horizonte.
A
repercussão do concerto em homenagem à banda norueguesa foi tamanha que chegou
em fã-clubes do mundo todo e até nos integrantes do grupo. O tecladista Magne
Furuholmen, fundador do A-Ha, postou em sua conta do Instagram elogios à
apresentação. Foram 100 mil visualizações no YouTube só nas primeiras 24 horas.
Hoje, já são quase 170 mil.
Os
ensaios da Orquestra Ouro Preto para realizar o projeto começaram no início do
mês e a gravação está ocorrendo durante o mês de fevereiro. O lançamento está
previsto para ocorrer ainda este ano.
Sobre
a Orquestra Ouro Preto - www.orquestraouropreto.com.br
Uma
das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto tem
como diretor artístico e regente titular o Maestro Rodrigo Toffolo. Premiado
nacionalmente, o grupo vem se apresentando nas principais salas de concerto do
Brasil e do mundo.
Criada em 2000, a Orquestra Ouro Preto tem atuação marcada pelo
experimentalismo e ineditismo, sob os signos da excelência e da versatilidade.
Em sua trajetória, destaca-se a presença em todo o território nacional e nas
principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo
Horizonte, Recife, Manaus, Curitiba, Porto Alegre, João Pessoa, Salvador e Natal.
No exterior, sua qualidade foi comprovada em turnês de sucesso, com presença de
grande público em apresentações na Inglaterra, Portugal, Espanha, Argentina e
Bolívia.
Possui onze trabalhos registrados em CD e sete em DVD: Latinidade (2007), Oito
Estações – Vivaldi e Piazzolla (2013), Valencianas: Alceu Valença e Orquestra
Ouro Preto (2014), Antonio Vivaldi – Concerto para Cordas (2015), Orquestra
Ouro Preto – The Beatles (2015), Latinidade: Música para as Américas (2016),
Música para Cinema (2017), O Pequeno Príncipe (2018), Suíte Masai (2019) e Quem
Perguntou Por Mim: Fernando Brant e Milton Nascimento (2019).
Em sua discografia destaca-se o Prêmio da Música Brasileira 2015, na categoria
Melhor Álbum de MPB, a indicação ao Grammy Latino 2007, como Melhor Disco
Instrumental por Latinidade, e a distribuição mundial dos discos Latinidade –
Música para as Américas e Antônio Vivaldi – Concerto para Cordas pela gravadora
Naxos, a mais importante do mundo dedicada à música de concerto.
Comentários
Postar um comentário