O tempo é uma joia: BULGARI apresenta seus principais lançamentos de alta relojoaria

CONFIRA OS LANÇAMENTOS APRESENTADOS PELA BULGARI DURANTE A LVMH WATCH WEEK 2022  

O TEMPO É UMA JOIA

 

Para trabalhar o tempo delicadamente, mais do que simplesmente indicá-lo, para elevá-lo a uma dimensão em que seu objeto e significado são aprimorados por uma dimensão definitivamente artesanal: esse é o desafio que a Bulgari se impõe a cada nova criação.

Os novos modelos que marcam o começo de 2022 são todos parte desse processo permeado pela excelência e preciosidade. Serpenti, um ícone poderoso, revisita suas múltiplas faces e dá as boas-vindas a Picolissimo, uma verdadeira joia da microtecnologia apresentando um dos menores movimentos automáticos existentes, enquanto o emblemático Lucea brinca com a luz que percorre os novos mostradores de madrepérola rosa e aventurina, meticulosamente esculpidos em relevo para capturar sua perfeição. A Bulgari joga luz sobre o conceito de ‘O Tempo é uma Joia’ com a chegada do novo Octo Roma Grande Sonnerie, nos trazendo uma lembrança poderosa do valor de cada momento que passa. E a luz, ou melhor, a transparência, são também os temas do Octo Roma Carillon Tourbillon, uma complicação dupla aberta expressada em formato gráfico e bastante contemporâneo. A Bulgari está começando o Ano Novo com um estouro. E isso é só o começo. Confira:

 

SERPENTI MISTERIOSI RELÓGIOS SECRETOS DE ALTA JOALHERIA

A BULGARI INAUGURA OBRAS-PRIMAS DE JOALHERIA APRESENTANDO UM NOVO MICRO-MOVIMENTO DESENVOLVIDO INTERNAMENTE

   

Um novo calibre automático, um ícone absoluto: as novas obras-primas Serpenti Misteriosi da Bulgari incorporam aspectos de miniaturização associados à joalheria e excelência decorativas da Maison romana. Na LVMH Watch Week, a Bulgari lança quatro novos relógios secretos Serpenti, revisitando o design icônico dos anos 50, todos equipados com o novo movimento automático Picolissimo, um dos menores do mundo, totalmente concebido e produzido internamente na fábrica da Bulgari em Le Sentier. O calibre BLV 100 revive os mínimos ‘motores’ automáticos que equipavam todos os relógios femininos até o começo dos anos 70.

 

SERPENTI MISTERIOSI ROMANI

 

Um ícone duradouro, o Serpenti inspira infinitas reinvenções. O relógio secreto Serpenti Misteriosi Romani de Alta Joalheria representa mais um capítulo ultraluxuoso deste motivo.

Inspirado pela Roma clássica e com um toque dos braceletes de ouro usados pela classe mais alta, a criação é um dos relógios de ponta mais caros jamais feitos pela Bulgari.

Premiada pelo Júri do prestigiado Grand Prix d’Horlogerie de Genève (GPHG) com o Prêmio de Joias de Relógios, esta criação única espetacular possui um enorme número de pedras preciosas. A cabeça da cobra é corada por uma safira do Ski Lanka de 10 quilates e totaliza mais de 60 quilates de diamantes, sendo que 35 quilates de safira formam o corpo da serpente e escalas. O relógio magnífico ecoa as raízes romanas da Bulgari, emblemáticas dos antigos gladiadores e joias antigas. Tão sensual quanto o que a inspirou, a braçadeira de punho apresenta uma cobra sinuosamente enrolada em torno dele. Reforçando o tema, o punho é embelezado por escalas de diamantes em lapidação baguette para que o pulso se ajuste totalmente ao design e torne-se parte da própria cobra.

 

Características técnicas

SERPENTI MISTERIOSI ROMANI 102987

Relógio secreto de Alta Joalheria Serpenti Misteriosi Romani em ouro branco 18kt adornado com 1 safira em lapidação almofadada (~10.83 cts), 674 safiras em lapidação cabochon facetada (~32.49 cts), diamantes em lapidação baguette e cravejado de diamantes (~63.33 cts) na caixa, bracelete e mostrador. Olhos em formato de gota de safiras (~0.70 ct). Mostrador cravejado de diamantes. Movimento a quartzo personalizado Bulgari, adornado pelo logo da Bulgari.

Peça única

 

SERPENTI SEDUTTORI E SERPENTI TUBOGÁS

  

A estética inimitável da Bulgari lindamente ganha vida na coleção Serpenti Seduttori. Nascidas para ser ouro, as peças Seduttori evocam os momentos preciosos da vida diária de uma mulher. Três novos modelos completam a linha, compondo uma coleção marcante que estabelece um novo padrão de glamour contemporâneo. Os novos estilos Tubogás enriquecem a seleção da LVMH Watch Week, unidos por sua excelência e valores incomuns que sustentam cada criação.


OCTO ROMA OBRAS PRIMAS DE SOM

 

Transformando o paradigma da fabricação de relógios moderna, a Bulgari estabeleceu-se como Mestre da Estetica della Mecanica, equilibrando o alto grau de savoir-faire e a estética inovadora dos relógios ultrafinos, criando peças inéditas. Essa expressão da fusão única entre o design de ponta e a expertise técnica da fabricação de relógios suíça é um exercício de extrema complexidade, que pode ser visto pelo domínio da Bulgari em relógios de alta complicação e toda a tipologia dos relógios de carrilhão. 2, 3 e 4 martelos do Octo Finissimo Minute Repeater ao the Octo Roma Grande Sonnerie.

Graças a sua incontestável expertise nesta área, agora a marca explora novas facetas de sua inspiração Estetica della Mecanica, criando as obras primas Sinfonia della Meccanica, com o único e exclusivo Octo Roma Emerald Grande Sonnerie e a edição Octo Roma Carillon Tourbillon blue

A Bulgari embeleza o tempo através do carrilhão que representa, em forma de joia, o irrepreensível estilo e elegância italianos da marca, combinados com a expertise suíça na fabricação de relógios e as mais elevadas habilidades criativas. Mais do que nunca, o Joalheiro do Tempo mostra sua capacidade em misturar e ampliar as artes da joalheria, relojoaria fina e expressões artísticas, transformando-as em criações impactantes que orgulhosamente proclamam sua diferenciação.

 

OCTO ROMA EMERALD GRANDE SONNERIE

  

Por ocasião da LVMH Watch Week, o Joalheiro romano apresenta uma obra prima mecânica que harmoniosamente junta a maravilha do som e as pedras preciosas, num estilo totalmente moderno. Não só o mecanismo Grande Sonnerie de quatro gongos representa o ápice da destreza em relojoaria, mas também o mostrador e a caixa agora vêm adornados com reluzentes esmeraldas em lapidação baguette e diamantes. Esta é a Bulgari em seu melhor, fazendo uma elegante fusão entre Alta Relojoaria e Alta Joalheria, com sua característica marca romana e projeto audacioso.

 

OCTO ROMA BLUE CARILLON TOURBILLON

  

Ao longo de décadas, as complicações de relojoaria seguiram princípios de codificação estrita e extremo classicismo. A Bulgari sempre ignorou esses termos. Veja o novo Octo Roma Carillon Tourbillon, em que as duas complicações tradicionais do turbilhão e o impressionante mecanismo falam uma língua definitivamente moderna.

A interpretação contemporânea é parte integral das ações criativas da Maison, aplicando-se diariamente ao desenvolvimento na fabricação de relógios. É o caso do novo Octo Roma Carillon Tourbillon que enquanto combina duas complicações essencialmente clássicas, redefine a tradição da fabricação de relógios em uma abordagem definitivamente modernista. Este relógio apresenta um movimento esqueletizado inteiramente gráfico com pontes azuis. A caixa de platina é cercada por uma faixa de titânio azulado.

 

LVCEA INTARSIO

ESCULTURAS DE LUZ

  

Os relógios Lucea encerram a seleção da LVMH Watch Week, falando a linguagem da luz. Concebidos e projetados em torno deste tema eterno, as novas criações Lucea Intarsio pretendem traduzir, retransmitir e aprimorar a luminescência característica do céu de Roma com seu perolado azul e rosa particular.

Desde sua introdução, o relógio redondo diário da Maison homenageia os relógios de sol da Roma antiga, que capturavam a luz para assinalar a passagem do tempo. Os novos modelos de 2022 trazem novas cores à paleta, com seus mostradores tridimensionais feitos em materiais que capturam e valorizam a luz. Madrepérola rosa e aventurina compõe os dois novos tons do Lucea, garantindo o máximo efeito cromático e dando à coleção um toque adicional de joalheria.

 

BVLGARI Official website

BVLGARI Instagram page

BVLGARI YouTube channel

BVLGARI Facebook page

BVLGARI Pinterest board

BVLGARI LinkedIn company page


Comentários