"Smartphoniza Brasil" será válida apenas para lojas físicas da companhia e vai aceitar celulares 4G e 5G na troca

Ação
co-criada pela Ogilvy Brasil terá dois filmes para TV, rádio e digital, além de
ações de merchandising e comunicação no PDV
A
partir do dia 14, o Magalu reedita a campanha “Smartphoniza
Brasil”, que aceita celulares usados como parte do pagamento de um aparelho
novo. Só serão aceitos celulares com tecnologia 4G ou 5G, e a avaliação e troca
do aparelho antigo pelo novo será feita nas lojas físicas da companhia,
espalhadas por mais de 1 400 endereços por todo o país. A primeira edição da
“Smartphoniza” aconteceu em 2019.
Para
trocar o aparelho não é preciso levar carregador, nota fiscal, ou acessórios. O
celular pode estar com a tela arranhada, quebrada ou com danos físicos, mas é
necessário que ele funcione. A partir de uma análise realizada na loja, o
cliente saberá no ato da compra quanto o seu smartphone antigo valerá na troca.
O Samsung S10+, com 128GB de memória, por exemplo, pode valer até 1200 reais na
troca por um aparelho novo. Já para a compra do Samsung A32 de 128GB no valor
de R$ 1.799,00, o aparelho usado vale até 1500 de desconto.
Durante
toda a semana, a companhia veiculará anúncios na TV e internet sobre a
promoção, com exemplos de valores que podem ser revertidos em descontos nas
lojas. A ação contempla um filme de 60 segundos e um filme de 30 segundos para
TV aberta, além de ações de merchandising no Programa do Faustão, na Band, e
comunicação visual no ponto de venda. A agência Ogilvy Brasil assina o projeto.
“O
sucesso da primeira edição, em 2019, estabeleceu o termo Smartphonizar como
sinônimo de troca de celulares. Agora, voltamos ainda mais fortes e com um
argumento inédito no varejo, estamos convidando os clientes a venderem seus
celulares para o Magalu, o que vai totalmente ao encontro do propósito da
marca, que é digitalizar o Brasil", destaca Breno Rodrigues, diretor de
criação associado da Ogilvy Brasil.
Com
forte apelo econômico e social, a iniciativa também é uma ferramenta importante
para a Economia Circular, uma vez que evita o descarte de lixo eletrônico de
forma inadequada. Em parceria com a empresa TrocaFone, os aparelhos antigos
serão avaliados, consertados e disponibilizados por valores menores. Os itens
que não puderem ser aproveitados terão o descarte correto. Completam a ação a
veiculação de mídia digital, rádio e uma live nos perfis sociais das lojas. A
ideia é convidar o cliente a conhecer as facilidades do movimento em uma das
lojas do Magalu.
Em
2019, a campanha de troca de celular atingiu enorme sucesso, com a venda de
mais de 30 000 aparelhos de 10 marcas em apenas uma semana. Este ano, com as
lojas reabertas, graças à evolução da vacinação, o Magalu decidiu repetir a
promoção. Entre o ano passado e o início de 2022, diversas pesquisas revelaram
o comportamento dos brasileiros em relação a seus smartphones. Em um estudo
realizado em julho de 2021 pela Opinion Box -- empresa de pesquisa de mercado
-- em parceria com o site Mobile Time, os consumidores afirmaram que estavam,
em média, há dois anos e três meses sem trocar de celular. Em janeiro deste
ano, um relatório da consultoria AppAnnie indica que as pessoas passaram, em
média, 5,4 horas por dia no smartphone no Brasil e que WhatsApp e TikTok estão
entre os aplicativos sociais com os maiores tempos de uso.
Alguns
modelos que entram na campanha:
Samsung
Galaxy S20 FE 128GB - R$ 2.799,00
Samsung
Galaxy A32 128 GB - R$ 1.799,00
Samsung
Galaxy S21 128 GB - R$ 4.499,00
Assista
aos filmes:
Comentários
Postar um comentário