Galo da Madrugada, Mulheres de Chico e
Timbalada apoiam a ação que será revertida em doação de cestas básicas para
catadores de recicláveis
No
segundo ano consecutivo sem carnaval de rua, a Ball Corporation promove ação,
em parceria com a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais
Recicláveis (ANCAT), para apoiar os catadores que, sem o evento, perdem parte
significativa de suas rendas no mês da festa. Junto do ator Rafael Portugal e dos
blocos Galo da Madrugada, Mulheres de Chico e Timbalada, a Ball convida foliões
a sugerirem músicas para compor playlists especiais no Spotify
para incentivar o público a aproveitar o feriado longe das multidões. Cada
música sugerida nos comentários dos posts oficiais da campanha
nas redes do VADELATA e do humorista equivale a R$20 em cestas básicas que
serão doadas para os catadores das principais praças do carnaval no país, por
meio de uma parceria da líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio
com o Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável, via ANCAT,
responsável pela operação de distribuição das cestas.
A
campanha também estimula o consumo consciente por meio das latinhas de
alumínio, embalagem mais amiga do meio ambiente e com o maior índice de
reciclagem no Brasil, com taxa de 97,4%. A doação total da campanha pode chegar
ao valor de R$150.000,00 e será destinada à compra de cestas básicas para
cooperados das capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.
Os
blocos Galo da Madrugada, Mulheres de Chico e Timbalada atuarão como
influenciadores, incentivando as doações por meio de suas próprias redes
sociais. Enquanto isso, o ator Rafael Portugal representa, em esquete, o
brasileiro que estava ansioso para curtir o carnaval nas ruas, mas descobriu
que pode se divertir e ajudar quem precisa enquanto evita grandes aglomerações.
Comentários
Postar um comentário