Em meio a um
novo surto mundial de casos de covid-19, muitas empresas estão mais uma vez
adiando seus planos de retorno ao local de trabalho.
Na situação atual, o local
de trabalho híbrido talvez seja a
melhor solução para muitas delas.
Embora as empresas ainda possam vir a reabrir seus
escritórios conforme planejado, a função essencial do escritório está
evoluindo. O local de trabalho não é mais, por definição, o lugar para onde a
maioria dos colaboradores vai todos os dias. Em vez disso, ele está se tornando
um destino para a colaboração e a troca de ideias, bem como para reuniões mais
importantes.
Para dar suporte às necessidades do trabalho remoto,
a ServiceNow realizou atualizações na solução Workplace Service Delivery que
proporcionam ainda mais flexibilidade, ajudando os funcionários a
visitarem o local de trabalho de forma simples e segura – quando e como eles se
sentirem à vontade.
Confira as funcionalidades de cada uma delas:
1.
Agendamento de eventos entre escritórios. Com o escritório virando um centro de eventos para reuniões
e assembleias corporativas, muitas reuniões vão envolver equipes de vários
locais diferentes. As novas capacidades de reserva para grupos facilitam o
agendamento de salas e mesas em nome de membros da equipe ou a reserva de
espaços de trabalho e salas em múltiplos locais de uma só vez, a partir do
computador de mesa ou do dispositivo móvel.
- Facilitar o trabalhoem conjunto. Com os funcionários priorizando os dias de trabalho
presencial para eventos e reuniões de equipe, a capacidade de encontrar e
reservar espaços perto dos integrantes do time ou de colegas essenciais é
importante. As novas capacidades de reserva baseada em proximidade
facilitam o agendamento de mesas perto dos colegas mais próximos. Os
funcionários também podem compartilhar itinerários de reservas com
colegas, permitindo-lhes consultar e reservar espaços vizinhos com a reserva
por proximidade.
- Encontrar-se facilmente no escritório.Com o trabalho híbrido tornando-se a regra, os
colaboradores talvez não estejam familiarizados com a planta do
escritório. Com as novas capacidades de localizaçãomobile, os que não conhecerem a configuração do escritório
podem navegar pelos ambientes e encontrar ou reservar espaços de trabalho,
itens e serviços usando um mapa interativo do andar em um dispositivo
móvel.
- Simplificar o processo de reserva.Gerenciar múltiplos sistemas de agenda pode ser um
trabalho à parte.Será possível que os empregados facilmente adicionem na agenda de sua escolha as
reservas feitas no Workplace Service Delivery. Há também
uma atualização para a reserva de espaços com apenas um clique. Após
selecionar um tipo de espaço (mesa ou sala de reunião), um local é
sugerido e o empregado pode simplesmente confirmar, sem a necessidade de
inserir mais informações.
Priorizar a segurança do funcionário
Outro ponto crucial na volta ao trabalho presencial é
ajudar os funcionários a se sentirem seguros e apoiados.
A ServiceNow incorpora inovações à
solução Workplace Service Delivery continuamente, com o Safe Workplace Suite.
Por exemplo, o anúncio de uma integração com o
API SMART® Health Card Verifier, do The Commons Project, para simplificar
a validação de comprovantes de vacinação dentro do aplicativo Vaccination Status.
Ajudar as empresas a lidar com
incertezas
Enquanto as organizações estão às voltas com as
oportunidades e os desafios do local de trabalho em constante evolução,
a ServiceNow apresenta as soluções necessárias para que elas
permaneçam ágeis e encontrem seus funcionários onde e como eles trabalham
melhor.
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