Generali investe em nova estratégia de comunicação para fortalecer a relação com colaboradores e clientes
Estes
dois últimos anos foram muito desafiadores para todos, incentivando a Generali
Brasil a focar em sua nova estratégia de comunicação como parte da
transformação cultural pela qual a companhia está passando. Assim, a empresa
engaja os colaboradores em uma nova forma de pensar e agir, um jeito mais
simples, ágil e conectado com com um mundo cada dia mais digital; fortalece sua
imagem perante aos clientes e posiciona-se como uma das principais seguradoras
de Vida, Massificados e Grandes Riscos do mercado brasileiro.
Entre
as novas estratégias de comunicação ligadas à employer branding estão a mudança da linguagem
nos canais para levar mais informação aos colaboradores, a reformulação da
newsletter interna, a otimização da quantidade de comunicados enviados às
equipes, a segmentação entre alertas, newsletters e mensagens de Whatsapp, além
de um clipping diário de notícias direcionado para as lideranças.
Outro
grande marco foi a criação de um Comitê de Diversidade e Inclusão, com dez
membros, que tem estimulado diálogos, pautas positivas e promovido melhorias na
empresa.
“Também
reescrevemos mais de 100 documentos para levar ao cliente final uma linguagem
mais clara, simples, objetiva e sem segurês.
A exemplo disso estão nossos posts, que visam descomplicar os termos do mercado
segurador e oferecer dicas para nossos clientes. Criamos um canal no Youtube e
um espaço no Linkedin dedicado a artigos inspiradores das nossas mulheres que
alcançaram posições de liderança. Por fim, adicionamos a tradutora virtual de
Libras – Língua Brasileira de Sinais – ao site institucional, tornando-o ainda
mais acessível e inclusivo”, explica Claudia Lopes, diretora Comercial e
Marketing da Generali Brasil.
“Tudo
isso tem contribuído para cativar a atenção, o senso de pertencimento e a união
do time. Este período está sendo crucial para aprendermos uma nova forma de
trabalhar e nos relacionar e os resultados têm sido muito positivos”, finaliza
Claudia.
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